Grêmio consultou o Palmeiras para contratar Caio Paulista.
Links rápidos
o Grêmio vasculha o mercado atrás de um jogador para a lateral esquerda
Entendendo que um dos setores mais carentes do elenco é a lateral-esquerda, o Grêmio vasculha o mercado atrás de um jogador para posição. Percebendo que Reinaldo é insuficiente para as aspirações do time, a direção do tricolor gaúcho avalia jogadores para compor o grupo. Entre os nomes especulados para reforçar a equipe treinada por Renato Portaluppi, Caio Paulista, atualmente no Palmeiras, surgiu como umas das opções mais fortes.
Conhecido por seu desempenho como lateral-esquerdo no São Paulo em 2023, o jogador de 26 anos não conseguiu se estabelecer como titular no time alviverde em 2024. Na atual temporada, o jogador participou de 18 jogos, contribuindo com duas assistências. Em 2023, marcou cinco gols e deu duas assistências em 51 partidas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Rede Tricolor, os dirigentes consultaram a situação do jogador junto ao Palmeiras, No entanto, até o momento não há definição ou conversas avançadas para sua contratação.
Caio completou seu sexto jogo no Brasileirão na última quinta-feira (11), atingindo o limite estabelecido pelo regulamento da competição. Caso seja escalado novamente por Abel Ferreira, não poderá ser transferido para outro clube.
Caio Paulista atuando com a camisa do Palmeiras no empate em 2 a 2 na semana passada
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Caio Paulista trocou São Paulo pelo Palmeiras de maneira polêmica
Embora seja bom jogador, Caio Paulista é um daqueles exemplos de andarilhos do futebol. Oriundo das categorias de base do Avai, o lateral logo chamou atenção de grandes clubes brasileiros. Em 2020, o atleta acertou sua transferência para o Fluminense. No clube carioca, o jogador teve um relativo destaque, sendo adquirido por 1,5 milhão de dólares por 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, em 2023 Caio Paulista perdeu espaço no time de Fernando Diniz e acabou emprestado ao São Paulo.
No tricolor paulista o jogador recuperou o bom futebol e se tornou uma das peças essenciais para a conquista do título da Copa do Brasil ano passado. Marcando gols em partidas decisivas na competição, Caio Paulista encaixou como uma luva no esquema montado pelo treinador Dorival Junior. Contudo, uma polêmica envolveu o atleta no inicio do ano. Com boas atuações no São Paulo, o lateral despertou interesse de outros clubes. Entre eles, o Palmeiras efetuou uma oferta ao Fluminense de US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões), tirando o jogador do Morumbi.
Porém, no time alviverde Caio Paulista não conseguiu apresentar o mesmo desempenho em campo. Muito criticado por não se encaixar no estilo jogo do time de Abel Ferreira, o lateral almeja buscar espaço em outro clube. Caso seja contratado pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi terá três alternativas para a lateral esquerda.