O Grêmio derrotou o Vitória por 2 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul
Grêmio segue vivo no Campeonato Brasileiro
Em um jogo com os nervo a flor da pele o Grêmio conquistou três pontos fundamentais no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0 para a reação no Campeonato Brasileiro. Embora ainda esteja na parte de baixo na tabela de classificação, o resultado positivo trás ao tricolor gaúcho a certeza de que o clube vai lutar para sair dessa situação incômoda no Z4.
Autor do gol que deu números finais a partida, o lateral esquerdo Reinaldo conversou com a imprensa na saída de campo após o Grêmio derrotar o Vitória. De acordo com o jogador, as cobranças do torcedor por uma boa atuação é absolutamente normal em um time grande como o tricolor gaúcho.
”Eu entendo o torcedor, não vem o resultado, e o jogador não estando bem tecnicamente tem que ser cobrado. Onde passei eu sempre fui cobrado, tem que estar sempre jogando em alto nível”, disse.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Reinaldo salienta que o vestiário do Grêmio está fechado
Mesmo que o Grêmio ainda esteja na zona da degola no brasileirão, a boa atuação do time gremista diante dos baianos é um forte sinal que o vestiário está fechado para buscar as vitórias necessárias para subir na tabela. Segundo o lateral Reinaldo, a equipe foi efetiva no setor ofensivo, sem deixar de se resguardar na defesa.
“Vou seguir me dedicando ao máximo e ajudar os meus companheiros, que é o que eu tenho que fazer sempre. Era um jogo de 9, 12 pontos, não só de 6. Iríamos encostar em quem estava fora do Z4. Hoje conseguimos o resultado, sem tomar gol e fazendo dois”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Reinaldo divide méritos do gol com Arezo
Em sua estreia como centroavante no Grêmio, Arezo sofreu o pênalti convertido por Reinaldo que deu números finais ao resultado final de 2 a 0 sobre o Vitória. De acordo com o lateral esquerdo gremista, a movimentação do atacante uruguaio foi um acréscimo que preocupou os zagueiros adversários em campo.
“Tomara que o Arezo nos ajude bastante. Menino bom, que chegou na dele e mostrou hoje a que veio. Jogador de qualidade, que briga e tem intimidade com a bola. Foi decisivo, sofreu o pênalti. Um centroavante ali incomoda sempre, muda bastante. Os meias atacam a área também. Com centroavante ou não, tem que preencher a área e buscar o gol”, enalteceu.