Grêmio encara o Corinthians buscando sair do Z4 no Brasileirão
O Grêmio vai até São Paulo pensando em pontuar no brasileirão
Depois do importante resultado positivo no último domingo conquistado contra o Vitória, o ambiente do vestiário do Grêmio ficou mais leve. Embora ainda não seja suficiente para sair da zona de rebaixamento, a boa atuação do time de Renato Portaluppi diante de um adversário direto na briga pelo brasileirão trouxe confiança ao grupo de jogadores. Para manter o ritmo, o tricolor gaúcho enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira, no estádio Neo Qímica Arena, buscando manter uma sequência e pontuar na competição.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio terá reforços para colocar em campo contra o Corinthians
No retorno ao CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (22), os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio serão submetidos a uma nova avaliação pelo departamento médico do Grêmio. Ambos não foram escalados na partida contra o Vitória, em Caxias do Sul, mas há expectativa de que estejam disponíveis para o próximo jogo, marcado para quinta-feira (25) contra o Corinthians, em São Paulo.
Além da situação de Jemerson e Rodrigo Caio, outra preocupação se volta para Kannemann, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo após um choque com o goleiro Lucas Arcanjo do Vitória. O argentino também será reavaliado durante a reapresentação.
Enquanto isso, Geromel, Rodrigo Ely e Natã estão confirmados para o confronto contra o Corinthians. Com a possível liberação de Jemerson, Rodrigo Caio e Kannemann, o técnico Renato Portaluppi terá um leque de opções com seis zagueiros à disposição para definir a escalação da equipe.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato explicou ausência do zagueiro Jermerson
Na entrevista coletiva após o jogo do Grêmio contra o Vitória, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a ausência do zagueiro Jemerson na partida contra o Vitória. Contratado há dois meses junto ao Atlético-MG, o defensor é considerado um substituo de Kannemann e Geromel, no entanto, ainda não estava em condições físicas para entrar em campo. De acordo com o comandante da casamata gremista, o atleta sentiu fisgadas durante os treinos da última semana. Porém, é prova´vel que Jemerson já esteja à disposição para quinta-feira.
“O Jemerson sentiu um desconforto há alguns dias, voltou a treinar e acredito que estará com o grupo a partir de amanhã (segunda-feira, 22) e provavelmente ficará à disposição contra o Corinthians. O Rodrigo Caio levou um “tostão” na última quinta e estava dolorido. Não tinha necessidade de forçar uma barra e agravar a lesão. Se ficar sem dores, vai voltar a treinar com o grupo”, afirmou o treinador do tricolor gaúcho.