O Grêmio enfrenta o Corinthians com mudanças no time
O técnico Renato Portaluppi terá que analisar as opções que tem no elenco
O jogo contra o Corinthians será crucial para as pretensões do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Marcado para quinta-feira (25), às 20h, a partida contra o time alvinegro vai exigir mudanças na escalação do técnico Renato Portaluppi. Com a necessidade de planejar ajustes na equipe que venceu o Vitória no último domingo, o treinador do tricolor gaúcho terá que analisar as opções que tem no elenco. Diante da suspensão de Carballo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, as mudanças no meio-campo são inevitáveis.
A definição da escalação será analisada de maneira criteriosa pelo treinador gremista durante os treinamentos da semana. Avaliações sobre o condicionamento físico dos jogadores que poderão entrar em campo também serão ponderadas. A condição física é o principal fator devido ao calendário de jogos apertado.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pepê e Dodi disputam posição no meio campo do Grêmio
Pepê e Dodi são opções para substituir Carballo. Inicialmente, um deles poderá se juntar a Villasanti no meio. O esquema tático pode seguir o 4-2-3-1 usado na vitória sobre o Vitória, com Pavon, Edenilson, Soteldo e Nathan Pescador.Outra estratégia considerada é reforçar a marcação no meio-campo, mantendo Pavon e Soteldo como opções principais no ataque, com mudanças no decorrer do jogo.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Apesar da boa estreia nos primeiros minutos, Arezo ainda não deve começar como titular. Renato Portaluppi planeja integrar gradualmente os novos contratados como Miguel Monsalve e Alexander Aravena..Cristaldo, em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita, poderá retornar em breve.
O Grêmio enfrentará um Corinthians renovado sob o comando de Ramón Díaz, que venceu o Bahia na última rodada. O jogo de quinta-feira às 20h, pela 19ª rodada, representa para o Grêmio a oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.