Arbitragem foi polêmica na partida entre Grêmio e Corinthians
Os jogadores gremistas foram enfáticos sobre os erros de arbitragem
Em uma partida recheada de polêmicas, Grêmio e Corinthians empataram em 2 a 2 pela 19° rodada do brasileirão. Estando duas vezes com o placar favorável, o tricolor gaúcho cedeu a igualdade no placar no segundo tempo. Contudo, ainda no primeiro tempo, um pênalti inexistente do zagueiro Kannemann em um suposto puxão de camisa no atacante alvinegro Romero foi bastante contestado pelos jogadores gremistas.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Com a interferência do VAR o lance imaginário foi assinalado pelo árbitro Alex Gomes Stefano e gerou revolta nos atletas do Grêmio em campo. Na saída de campo após o fim do primeiro tempo, o goleiro Marchesín deu fortes declarações aos repórteres que acompanhavam a partida. De acordo com o arqueiro do tricolor gaúcho, uma partida dessa envergadura, com duas equipes grandes, erros crassos como esse são vergonhosos para o futebol brasileiro.
“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para caralho, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda”, Afirmou Marchesín.
Reinado reclama da arbitragem após a partida
Após o término do empate entre Grêmio e Corinthians em 2 a 2, o lateral esquerdo Reinaldo também falou sobre os erros da arbitragem durante a partida. Segundo o jogador gremista, as imprecisões dos árbitros brasileiros se reptem ano após ano. O defensor do tricolor gaúcho citou o lance ocorrido no brasileirão do ano passado onde Yuri Alberto impediu que a bola fosse para área do time paulista, e nada foi marcado.
“Todo mundo vê um juiz inexperiente, que vem aqui apitar um jogo grande desse, na arena do Corinthians. Ano passado fomos prejudicados aqui pela arbitragem, num pênalti legitimo que não foi dado no fim de jogo. Tem que botar um cara experiente em um grande clássico como esse, não um cara que apitou um ou dois jogos na Série A. O lance de pênalti acontece toda hora, falta de critério, tem que dar 10 por jogo então. É um juiz inexperiente que vem aqui e estraga o espetáculo. Fizemos o gol no começo, saímos em contra-ataque. Depois fizemos um grande segundo tempo, com bola no chão. Infelizmente tomamos o empate, mas vamos levantar a cabeça que domingo tem mais”, disse Reinaldo.