Antes de mais nada, já é de conhecimento de todos que o Grêmio está com a venda do atacante Everton Galdino concluída. O atleta está se transferindo para o futebol japonês, onde irá atuar pelo FC Tokyo. Segundo informações, o valor da negociação gira em torno de 1,5 milhão de dólares. Convertendo esse valor para reais na cotação atual, o Tricolor Gaúcho irá receber aproximadamente R$ 8,4 milhões. Um valor importante dado o momento em que o clube está vivendo, tendo que viajar constantemente e hospedar seu plantel por longos períodos longe de Porto Alegre. Além disso, o investimento feito em contratações na janela de transferências do meio do ano.
A passagem de Galdino pelo Grêmio
Contratado pelo Grêmio no início da temporada de 2023 junto ao Tombense-MG pelo valor de R$ 1,5 milhão. Nesse sentido, o atacante de 27 anos participou de 72 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho. Ao todo, 12 gols marcados e duas assistências. O atacante teve bons momentos com a camisa do Grêmio e sempre contou com a confiança do técnico Renato Portaluppi. Entretando, mais recentemente, vinha sendo bastante criticado pelo torcedor do Grêmio. Por fim, o atacante conquistou dois campeonatos gaúchos pelo Imortal.
Grêmio pode vender outro atacante
O jovem atacante do Grêmio, Gustavo Nunes, vêm sendo sondado constantemente nos últimos dias. Inclusive algumas propostas chegaram até a mesa do presidente Alberto Guerra. Assim, o clube inglês Brentford, ofereceu 10 milhões de libras por 100% dos direitos econômicos de Gustavo Nunes. O tricolor, detentor de 70% dos direitos, receberia cerca de 7 milhões de libras. Outro clube que entrou forte na dispuita pelo atacante foi o Porto, de Portugal, que sinalizou uma oferta de 8 milhões de euros pelos 70% dos direitos do Grêmio. Por último, um clube da Arábia Saudita também demonstrou interesse, com valores próximos das ofertas europeias.