Clube tende a regeitar nova investida do futebol inglês
Principais informações:
Com já é de conhecimento de todos, o Chelsea está entrando forte, com valores expressivos, para tirar o jovem Gabriel Mec do Grêmio. Inicialmente, o clube inglês sinalizou com uma proposta na faixa de cinco milhões de euros à vista, além de outros 13 milhões de euros pagos através de metas atingidas pelo atletas. Com a negativa Tricolor pela primeira oferta, o Chelsea voltou a tona com valores mais representativos. O clube inglês subiu de cinco, para oito milhões de euros a proposta inicial pelo atleta. Com os mesmos 13 milhões de euros em valores variáveis, os chamados gatilhos.
A Ascensão de Gabriel Mec
Desde as categorias de base do Grêmio, Gabriel MEC tem destoado como um grande talento do Tricolor Gaúcho. Seu qualidade técnica é inegável e seu desempenho em campo o colocam como uma das promessas mais brilhantes do futebol brasileiro. Aos olhos dos especialistas, ele não é apenas uma promessa, mas sim o jogador de maior projeção na base do Grêmio. Não é pra menos que um dos gigantes do futebol europeu vêm assediando o atleta que com apenas 16 anos, deixe o futebol brasileiro para se transferir para o mercado europeu.
Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA
O avanço do Chelsea pela jóia do Grêmio
Como dito anteriormente, o grande interessado do momento é o Chelsea. Porém, o jovem de 16 anos está na mira de outros clubes que vêm sondando o atleta. Entretanto, proposta efetiva, somente dos Blues. A equipe inglesa Entrou no mercado e vem mapeando jovens que se destacam no futebol sul-americano, exemplos de: Deivid Washington, Andrey, Kendry Paez, Caicedo e Enzo Fernández.