Grêmio segura empate sem gols contra o Corinthians em Itaquera, mas a expulsão de Ranieri não foi suficiente para garantir a vitória tricolor.
O Grêmio empatou sem gols com o Corinthians na noite desta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter um jogador mais durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor não conseguiu converter as oportunidades em gol e agora precisa de uma vitória simples no Couto Pereira, em Curitiba, para avançar às quartas de final.
Superioridade numérica não aproveitada
Durante o segundo tempo, o Corinthians teve um jogador expulso, o que teoricamente deveria ter facilitado a vida do Grêmio. No entanto, a equipe gaúcha encontrou dificuldades para transformar essa vantagem em gols. Jemerson lamentou a falta de efetividade do time em aproveitar a superioridade numérica.
— “Eles baixaram muito a linha (defensiva) quando estavam com um homem a menos. A gente buscou a oportunidade de sair no contra-ataque, mas depois que eles baixaram a linha tivemos dificuldades. Somos um time que joga em velocidade” — explicou o zagueiro.
Decisão em Curitiba
Apesar do empate fora de casa, Jemerson sabe que o Grêmio precisa apresentar mais poderio ofensivo para garantir a classificação em casa. O zagueiro, no entanto, mantém o discurso confiante e garante que o Tricolor buscará a vitória no Couto Pereira:
“Foi um bom resultado, agora lá em Curitiba vamos fazer de tudo para sair com a classificação”, finalizou o zagueiro.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (04), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians acontece na próxima quarta-feira (07), às 21h30, na Arena da Baixada.