Marchesín solta o verbo após o 0x0 ‘ idiotas’

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:28

Marchesín repudia brincadeira de mal gosto de torcedores do Corinthians.

Marchesín se Irrita com Provocação de Torcedores do Corinthians

Foto: reprodução

O goleiro do Grêmio, Agustín Marchesín, não escondeu sua frustração após o empate em 0x0 com o Corinthians na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter tido uma atuação segura, Marchesín ficou extremamente decepcionado ao saber do deboche de alguns torcedores paulistas em relação à situação do Rio Grande do Sul.

Deboche e Gestos Inadequados

Durante a partida, alguns torcedores do Corinthians fizeram gestos de afogamento e “mergulho” em referência à recente enchente que atingiu o território gaúcho. A atitude foi vista como uma provocação insensível à tragédia que afetou muitas pessoas no estado sulista. Esses gestos foram gravados e compartilhados nas redes sociais, aumentando ainda mais a indignação de Marche.

Resposta de Marchesín no Instagram

Em sua conta no Instagram, Marche não se conteve e compartilhou o vídeo dos torcedores realizando a brincadeira provocativa. Na legenda, ele expressou sua indignação com palavras fortes: “Há vezes que não se entende como alguém pode ser tão idiota”, escreveu o goleiro, em uma tradução adaptada para o português. Sua publicação rapidamente ganhou repercussão, recebendo apoio de muitos fãs e colegas de profissão.

Solidariedade e Empatia

Marchesín
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

A atitude do goleiro reflete a necessidade de solidariedade e empatia em momentos de crise. Provocações desse tipo não só ferem os sentimentos das pessoas diretamente afetadas pela enchente, mas também mostram uma falta de respeito e sensibilidade. O goleiro gremista deixou claro que tais comportamentos são inaceitáveis e que o futebol deve ser um espaço de união e respeito mútuo.

Compartilhe: