Grêmio vai entrar em campo com um time alternativo em Curitiba
Sequência de jogos desgastante colocam dúvidas sobre a escalação do Grêmio em Curitiba
A exaustiva sequência de jogos que o Grêmio é algo que preocupa a comissão técnica do clube. Com partidas decisivas no brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o técnico Renato Portaluppi vai ter que alternar a escalação entre titulares e reservas nas partidas das próximas semanas. Já no confronto contra o Athletico-PR, o treinador do tricolor gaúcho terá que pensar nas possibilidades de jogadores que tem em mãos.
Temendo o risco de perder peças importantes para a mecânica da equipe, o técnico Renato Portaluppi não descarta colocar em campo um time com alterações significativas, ou seja, um misto quente. No entanto, devido a situação do Grêmio na tabela de classificação, um time totalmente reserva é improvável. Para o difícil confronto contra o time paranaense, o treinador gremista praticamente confirmou que o tricolor gaúcho terá mudanças.
“Meu time está muito bem fisicamente. Domingo, nós tivemos aquele campo embarrado contra o Vasco. O time jogou muito, se desgastou muito, e o grupo não dormiu. Muitos dos jogadores fazem o tratamento dentro do avião. O desgaste é muito grande. Tanto é que, no segundo tempo (contra o Corinthians), eu procurei mexer as peças justamente por isso, para daqui a pouco eu não perder um jogador por lesão muscular, pela sequência de jogos, de viagens. Imagina se não tivesse os voos fretados. Não vêm me criticar um jogador meu que está cansado porque só eu sei o que os meus jogadores estão passando”, afirmou o treinador após o empate contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio terá mudanças no sistema defensivo
Para não descaracterizar de maneira demasiada o time titular do Grêmio, o golerio Marchesín deve permanecer para o duelo contra o Athletico-PR. Já no restante do sistema defensivo, o zagueiro Kannemann vai entrar no lugar de Geromel. Apesar de Jemerson e Rodrigo Ely de estarem bem fisicamente, os jogadores irão passar por avaliação pelo DM do clube. Nas laterais, João Pedro e Reinaldo dão lugar a Fábio e Maik.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Arezo deve começar entre os titulares
Deixando uma boa impressão com os torcedores, o centroavante Arezo deve iniciar a partida entre os titulares na partida em Curitiba, deixando Pavón de fora. Com isso, Soteldo será preservado para a entrada de Gustavo Nunes. O técnico Renato Portaluppi entende que mudanças pontuais são necessárias de vido a sequência extenuante de jogos.
Como estão as condições do jogadores que atuaram contra o Corinthians
Marchesín – deve ser mantido, mesmo com forte sequência
João Pedro – Dos últimos 11 jogos, foi titular em 10
Jemerson – Titular nos últimos dois jogos
Geromel – Entra no rodízio com Kannemann
Rodrigo Ely – Titular nos últimos quatro jogos
Reinaldo – Atuou 90 minutos nas últimas 11 partidas
Carballo – Não foi utilizado nas duas últimas rodadas
Villasanti – Sofreu uma forte pancada no joelho direito
Cristaldo – Recentemente esteve fora por conta de lesão muscular
Soteldo – Sequência de seis jogos como titular
Pavon – Foi desfalque em apenas um jogo dos últimos 13