Grêmio sonda o seu antigo desejo e tenta atravessar negócio do cruzeiro.
Links rápidos
Michael pode deixar o Al-Hilal e voltar ao Brasil
Antigo sonho do técnico Renato Portaluppi no Grêmio, o atacante Michael está em meio a negociações que podem levá-lo ao Corinthians. O jogador, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, não tem seu futuro garantido no clube. Com o interesse do time paulista, a decisão final depende da rescisão contratual que pode acontecer ainda neste mês de agosto.
Interesse mútuo na rescisão
Apesar de ter mais um ano de contrato com o Al-Hilal, clube onde atuam Neymar e Jorge Jesus, há um interesse mútuo na interrupção do vínculo de Michael. No entanto, o retorno ao Brasil exigirá um investimento significativo do clube interessado, tanto em luvas quanto em salários, para contratar o atacante de 28 anos.
Grêmio buscou outras alternativas
Sem Michael, o Grêmio direcionou seus investimentos para outras contratações no início do ano, trazendo Pavón para uma posição semelhante e Soteldo, atual titular da ponta esquerda. Recentemente, o clube também contratou o atacante chileno Alex Aravena, que ainda está aguardando sua estreia.
Carinho de Renato por Michael
Renato Portaluppi sempre demonstrou um grande carinho por Michael, com quem trabalhou no Flamengo em 2021. O técnico mencionou diversas vezes o desejo de contar com o atacante no Grêmio, mas ressaltou que as questões financeiras sempre foram um obstáculo. “Converso duas ou três vezes por semana com ele. Ele é um jogador diferencial e nos ajudaria bastante, mas esbarramos no problema financeiro”, disse Renato em uma coletiva no ano passado.