Atacante já está treinando com bola junto ao grupo principal do Grêmio e nesta sexta-feira foi apresentado pelo Tricolor de forma oficial
Principais destaques:
Enfim, a tão esperada entrevista coletiva do novo centroacante do Grêmio, o dinamarquês Martin Braithwaite, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (2). O atleta treinou normalmente no turno da manhã junto de seus companheiros de equipe, sob comendo do técnico Renato Portaluppi e logo em seguida se dirigiu a sala de imprensa do Centro de Treinamento Luiz Carvalho para apresentação oficial. O jogador chegou acompanhado do diretor de futebol do clube, Antônio Brum.
Braithwaite falou sobre a escolha pelo Grêmio
De início, o novo camisa 22 do Grêmio respondeu questionamentos relativos a sua decisão de fechar com o Grêmio e o desafio de atuar no futebol brasileiro.
“Estou aqui por que amo futebol e creio que aqui no Brasil o futebol é como uma religião. É muito especial estar aqui hoje” […] “Não venho aqui para mudar o futebol. Venho para jogar e render, estamos no Brasil não vou mudar nada.” disse o dinamarquês, que completou: “Foi meu destino vir aqui e estou muito feliz.”
Martin também falou sobre o clássico Grenal e seus novos companheiros de equipe
Na lotada sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o novo atacante do Grêmio foi questionado sobre o que sabe do clássico Grenal e se conhece alguns de seus novos companheiros. Confira o que respondeu o dinamarquês.
“(Sobre o Grenal) Conheço claro, sempre que os brasileiros falam sobre os clássicos daqui, dizem que o Grenal é o mais importante do Brasil.”
“Vou ajudar o máximo que posso para melhorar a equipe, que tem muitos jogadores bons e um treinador com muita experiência […] Conheço bem Diego Costa, e creio que nós dois juntos podemos render muito.”
Martin Braithwaite falou como foi jogar com Messi e Suárez
Ao longo das temporadas de 2020 a 2022, Braithwaite vestiu a camisa do Barcelona e teve a oportunidade de atuar ao lado de dois grandes nomes do futebol mundial. Estamos falando de Lionel Messi e Luisito Suarez. O novo reforço gremista foi questionado como foi jogar ao lado deles e respondeu da seguinte forma:
“Jogar com Messi foi incrível pois é o melhor jogador da história. Prazer jogar com ele e com Suárez. E agora estou aqui como ele esteve e vou fazer o meu caminho.”
Quando Brathwaite poderá estrear pelo Grêmio
Além disso, Martim também fez questão de falar sobre sua vontade de entrar em campo e marcar gols pelo Tricolor Gaúcho:
“Sou goleador. Gols são a minha comida. Agora venho de férias e estou com muita fome. Quando estou na área, preciso comer”
Sendo assim, o Grêmio trabalha intensamente para para inscrever Martin Braithwaite ainda nesta sexta-feira (2) no BID. Entretanto, há um entrave que pode dificultar esse processo. O que faz o controle do registro dos atletas está em manutenção, o que pode atrasar a regularização do centroavante.
O novo atacante do Grêmio não está inscrito na Copa do Brasil. Portante, a tendência é que a estreia do atacante dinamarquês ocorra no duelo contra o Cuiabá, no sábado (10), na Arena Pantanal.