Grêmio vence o Athletico-PR e termina a rodada fora do Z4

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:16

O Grêmio venceu pela primeira vez como visitante no brasileirão

Mesmo com um time reserva, o tricolor gaúcho derrotou o Athletico-PR na Arena da Baixada

Em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu por 2 a 0 o AthleticoPR, na Arena da baixada. Colocando em campo um time completamente reserva, o time do técnico Renato Portaluppi teve uma atuação quase perfeita. Com gols de Gustavo Martins e Monsalve, o tricolor gaúcho subiu para 15° posição na tabela de classificação. Na quarta-feira, o time gremista enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil.

 Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Primeiro tempo

Embora fosse um time reserva, o Grêmio demostrou em campo um futebol digno de time principal. Taticamente perfeito, o time de Renato Portaluppi manteve o controle durante toda a partida. Fechando os espaços no meio campo, o tricolor gaúcho espreitava os contra-ataques, pegando a defesa do Athletico-PR desprevenida. Mostrando um futebol consistente, o meia colombiano, estreante da tarde, mostrou muita personalidade em campo.

 Em falta cobrada de Edenilson, o goleiro do time paranaense deixou rebote para Gustavo Martins meter de cabeça no fundo das redes. Com moral, o Grêmio encaixotou o time do Athletico-PR. Reflexo de um time que pressiona a saída de bola do adversário, o segundo gol marcado por Monsalve demostrou o que foi o time gremista em campo. Em erro do goleiro Leo Link, o meio campista estreante acreditou na bola e meteu a bola para estufar a rede adversária. O 2 a 0 do Grêmio ficou barato no primeiro tempo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Segundo Tempo

Com o placar a seu favor, o Grêmio administrou o jogo durante o segundo tempo. Embora tentasse, o Athletico-PR mal conseguia chegar ao gol defendido por Rafael Cabral. A forte marcação do tricolor gaúcho praticamente fechou os espaços do para o time paranaense. Conforme o tempo passava, o tricolor gaúcho chegava com perigo ao ataque. Com boas atuações de Monsalve, Edenilson e natá Felipe, o time de Renato Portaluppi fez uma atuação de gala. Mesmo com um time sem entrosamento, a equipe gremista controlava as ações do jogo.

Aos 36 minutos da etapa complementar, Edenilson cobrou falta na trave, porém, o goleiro Leo Link espalmou para frente. Na sequência, Du Queiroz colocou a bola para dentro do gol. No entanto, o meio campista estava impedido e o gol acabou anulado. No decorrer do jogo, o Grêmio se manteve superior em campo. Mesmo com o Athletico-PR tentando furar a defesa gremista, os zagueiros do tricolor foram quase perfeitos nas interceptações. Placar final Grêmio 2 a 0.

Compartilhe: