Principais tópicos:
A proposta do clube árabe
O clube Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, chegou forte para contratar o jovem atacante do Grêmio, Gustavo Nunes. Segundo informações, o clube árabe formalizou uma proposta oficial no valor de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pelo atacante de 18 anos. No entanto, o Grêmio já havia definido um valor para negociar Gustavo que está acima da proposta apresentada, mas está analisando a oferta com atenção.
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.
A pedida do Grêmio
O jovem atacante Tricolor vem sendo bastante assediado desde abertura da janela de transferências. O jogador já foi sondado pelo futebol inglês, mas a negociação não avançou. Além disso, o Porto, de Portugal, chegou a oficializar uma proposta de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta, mas recebeu um não como resposta. Diante disso, o Grêmio definiu o valor para negociar Gustavo Nunes, tamanho assédio que vinha recendo de clubes do exterior. Nesse sentido, ficou definido pela direção que o jogador não será negociado por menos de 20 milhões de euros.
Grêmio já negociaou Gabriel Mec
Além do forte assédio pelo atacante Gustavo Nunes, outro jovem valor Tricolor está praticamente vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Gabriel Mec, de apenas 16 anos, vai deixar o Tricolor quando completar 18 anos. Na negociação, ficou definido o aceite de uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, sendo 12 milhões à vista e 8 milhões em gatilhos. O Grêmio se viu sem alternativa devido aos valores envolvidos.
Necessidade de vender jovens valores
Além das elevdas propostas que o clube vêm recebendo por seu jovens atletas, o clube passa por um momento difícil financeiramente. Além dos esforços feitos para contratar atletas na janela do meio do ano, deve-se levar em conta que o Grêmio vem tendo muitas despesas com a logistica. Isso porque desde de o desastre climático que atingiu fortemenete o Estado do RS, o Tricolor não atuou mais em sua Arena. O Tricolor tem viajado de um lado para o outro para cumprir o calendário apertado apresentado pelo CBF.