Grêmio volta a ter uma opção no setor ofensivo
A passagem de Nathan Pescador pelo Grêmio
Contratado junto ao Atlético-MG na janela de julho de 2023, o meio campista Nathan Pescador chegou ao Grêmio para ser uma opção ao Cristaldo no meio campo. No entanto, o jogador não redeu o que se esperava. Com um futebol displicente e pouco efetivo, o atleta parecia que não estava à vontade no clube. Durante o brasileirão do ano passado, o meia foi cada vez mais deixado de lado pelo técnico Renato Portaluppi. Mesmo que tivesse um elenco sem grandes alternativas, o treinador gremista preferia improvisar outro jogador para a posição.
O início de 2024 Nathan Pescador continuou muito abaixo das exigências de um clube do tamanho do Grêmio. Diante de um salário de R$ 400 mil por mês, o custo beneficio para o tricolor era quase nulo. Os dirigentes gremista inclusive tentaram se desfazer do jogador, porém, a alta remuneração que o atleta recebe poucos times podem pagar. O técnico Renato Portaluppi até tentou dar oportunidades para o meia se redimir. Contudo, as partidas contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, e contra o The Strongest, pela libertadores, foram um completo desastre.
O ressurgimento de Nathan Pescador no Grêmio
Claro que diante do contexto a amostragem ainda é pouca, porém, Nathan Pescador parece ter retomado a alegria de jogar futebol. Sem um jogador de referência no ataque, o técnico Renato Portalluppi testou diversas alternativas para fazer o Grêmio melhor o rendimento ofensivo. Com experiência na Europa em clubes com Chelsea, o jogador de 28 anos não foi utilizado pelo treinador gremista, até a partida contra o São Paulo.
Com uma campanha muito rui no Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho enfrentou momentos turbulentos na competição. Embora o Grêmio tenha perdido o jogo contra o São Paulo, a entrada de Nathan Pescador no segundo tempo mudou a postura da equipe. Na sequência, as partidas contra Vitória, Vasco , Corinthians e Athletico-PR o meia demostrou que poderia ser uma opção válida para o time gremista. Fazendo a função de um falso 9 e sem a responsabilidade de voltar para recompor, o jogador melhorou significativamente seu desempenho.
Atuando em cinco das últimas seis partidas do tricolor gaúcho, Nathan Pescador chegou ao limite de sete jogos no brasileirão, totalizando aos 41 jogos vestindo as três cores. Portanto, o meio campista não poderá mais se transferir para outro clube que disputa a série A e deve ficar no clube até o fim de 2024, no mínimo. O contrato do jogador com o Tricolor gaúcho se estende até o final de 2025.