Aravena de 21 anos já fala como novo jogador do Grêmio ‘todos conhecemos’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:03

Aravena fala sobre sua felicidade de jogar para o Grêmio.

Vitória e Contratação

Alexander , da Universidad Católica

Após a vitória contra o Operário na Copa do Brasil, o Grêmio anunciou a contratação do atacante chileno Alexander Aravena. O jogador chega ao clube com um vínculo definitivo, e, após a realização dos exames médicos, assinará contrato até o final de 2028. A expectativa é que Aravena fortaleça o ataque gremista e traga novos ares ao setor ofensivo.

Primeiras Palavras de Aravena

Aravena
Foto: Javier Torres / AFP via Getty

Na terça-feira, 16 de julho, enquanto aguardava seu voo do Chile para o Brasil, Alexander Aravena falou pela primeira vez como o novo reforço do Tricolor Gaúcho. “É um time tremendo, um clube tremendo, todos conhecemos a hierarquia que é o Grêmio, o time, tudo que ele tem. Sei que é um passo muito importante, um campeonato muito competitivo”, afirmou o jovem atacante de 21 anos.

Entusiasmo e Cautela

Foto: Javier Torres / AFP via Getty

Aravena expressou seu entusiasmo com a nova etapa da carreira, destacando a importância do Grêmio e do campeonato brasileiro. “É um passo muito importante para mim também, na minha carreira, então estou muito feliz, de verdade. Eu vou com calma, sinto que tenho que ir passo a passo. Veremos a questão da seleção, mas primeiro penso em tudo correr bem nos exames e em ajudar o Grêmio”, finalizou o jogador, demonstrando uma combinação de entusiasmo e cautela.

Desempenho na Universidad Católica

Foto: Javier Torres / AFP via Getty

Pelo seu ex-clube, Universidad Católica, Alexander Aravena mostrou-se um atacante eficiente, marcando 17 gols e contribuindo com 8 assistências em 56 partidas. Com esses números, o Grêmio espera que ele continue a ser decisivo no ataque e ajude o time a alcançar seus objetivos na temporada. A torcida tricolor aguarda ansiosa pela estreia do novo reforço e suas futuras contribuições em campo.

Compartilhe: