Arezo demonstra frustração por não ter chances no Grêmio: “Claramente minha chegada da Europa sempre foi com a ideia de jogar”

O futuro de Matias Arezo no Grêmio: Planejamento e expectativas
Foto: Lucas Uebel
O futuro de Matias Arezo no Grêmio: Planejamento e expectativas
Foto: Lucas Uebel

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 02:00

O atacante uruguaio concedeu entrevista ao jornal El País

Contratado junto ao Granada, da Espanha, o centroavante Arezo chegou ao Grêmio para ser uma opção para o ataque, talvez até mesmo assumindo a titularidade. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar no tricolor gaúcho. Desembolsando cerca de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação da época) por 50% do direitos econômicos na janela de julho, o time comandando pelo técnico Renato Portaluppi buscou o jogador de 22 anos depois da boa temporada no Peñarol-URU na temporada passada.

Arezo
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Arezo revela vontade de jogar mais no Grêmio

Concedendo entrevista para o jornal uruguaio El País, o atacante Arezo afirmou que gostaria de ter mais minutagem em campo pelo time gremista. De acordo com o a jovem revelação uruguaia, a intenção ao escolher o tricolor gaúcho foi buscar destaque nas competições do futebol brasileiro.

“Eu encaro de forma tranquila, mas não com as expectativas que imaginava na hora de vir, porque claramente minha chegada da Europa sempre foi com a ideia de jogar como fiz quando vim ao Peñarol. Com o objetivo de ser protagonista e voltar a me sentir eu mesmo, o que nestes seis meses não ocorreu. Mas além do futebol, encontrei outra responsabilidade que sempre vai estar acima do meu trabalho, que é meu filho e minha família. Então, isso tem me ajudado também a encarar este tempo com muito mais tranquilidade, com a expectativa de que minha esposa esteja bem, cuidando do bebê e ter a tranquilidade de dizer: Bom, tenho que treinar, estar bem e se as coisas acontecem, acontecem”, disse.

O futuro de Matias Arezo no Grêmio: Planejamento e expectativas
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Arezo espera ter mais oportunidades no Grêmio em 2025

Reserva de Braithwaite e Diego Costa para compor o ataque gremista, Arezo deixou explícito sua insatisfação em relação a falta de oportunidades no Grêmio. No entanto, ressaltou que vai se manter focado para receber mais chances em 2025. Segundo o jovem atacante, vai continuar treinando forte para mostrar em campo que pode ser titular, sobretudo pelo contrato longo com o tricolor gaúcho.

“No final, estou pensando praticamente em treinar e ver o que acontece no próximo ano, já que estamos a ponto de terminar (a temporada) e a vontade e expectativa que eu tinha na hora de vir, que era de somar minutos, jogar e ajudar a equipe, creio que não saiu como eu esperava. Mas tenho que me preparar para o que vem. Também assinei um contrato longo (até o fim de 2028). Então, isso me traz tranquilidade”, salientou.

Foto: CA Peñarol/Divulgação

Arezo não descarta saída do Grêmio

Embora seja oriundo das categorias de base do River Plate-URU, Arezo expressou sua ligação estreita com o Peñarol-URU. Goleador do clube carbonero no Campeonato Uruguaio da temporada passada com oito gols, o promissor atacante não descartou sua volta ao clube no futuro. De acordo com o jovem de 22 anos, ele nunca fechará a portas para o time de Montevidéo, sobretudo pelo carinho e respeito que nutre pelo clube.

“Eu tenho contato muito seguido com o Nacho (Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol), mais como torcedor do que outra coisa. Sempre me transmite que gostaria que eu estivesse aí. Eu, como jogador e como pessoa, nunca vou fechar a porta para o Peñarol. Sempre vou estar aberto para conversar. O que vai acontecer depois, obviamente, vai depender de muitas coisas. Recém cheguei ao Grêmio, então são muitos fatores que tenho de pensar, mas sim, falamos no sentido de sentar, ter uma conversa. Sempre vou estar aberto porque é um clube que me abriu a porta em um momento complicado, quando eu não estava indo bem. Então, creio que eles também merecem o mesmo respeito que me deram”, relatou.

Compartilhe: