Com pouco mais de 20 minutos em campo, Arezo já anima torcedor do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 00:16

Boa estreia de uruguaio pelo Tricolor empolga torcida e atleta pode ser titular no confronto contra o Corinthians

No último domingo, o Grêmio conquistou importante vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Vitória, pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Soteldo e Reinaldo. No entanto, existia uma grande expectativa quanto a estria do uruguaio Matías Arezo com a camisa do Grêmio. Isso porque, um dos grandes problemas do técnico Renato Portaluppi nas últimas partidas foi justamente a falta de gols. Além disso, com a ausência de Diego Costa, lesionado, JP Galvão vinha sendo o titular e deixando muito a desejar em desempenho. Por isso, o torcedor queria tanto ver Arezo em ação.

A chegada de Arezo ao Grêmio

O Grêmio anunciou a contratação do jovem centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos, em um contrato de quatro temporadas. O jogador, que pertencia ao Granada da Espanha, custou 3 milhões de euros por 50% de seus direitos econômicos.

O novo camisa 9 do Grêmio, tem passagem pela seleção uruguaia desde a base. Pela seleção principal foram três jogos e um gol e na base foram 15 jogos e 11 gols. O atacante teve destaque no Peñarol na temporada de 2023, quando marcou 22 gols em 40 jogos. Revelado pelo River Plate, do Uruguai, o centroavante foi contratado pelo Granada, da Espanha no começo de 2022, mas não conseguiu ter o desempenho esperado e acabou retornando por empréstimo ao gigante uruguaio no ano seguinte.

Apesar do sucesso no futebol uruguaio, Arezo não foi bem na sua passagem pela Europa, tendo feito apenas um gol em 24 jogos, nas suas duas passagens pelo Granada da Espanha.

A estreia de Arezo pelo Tricolor

Aos 23 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Grêmio, Renato chamou o uruguaio para fazer sua estreia pelo Tricolor. Assim, nos poucos momentos em que a bola chegou a Arezo o uruguaio teve boa participação. No entanto, foi na última bola do jogo em que a qualidade técnica do uruguaio se sobressaiu. O centroavante recebeu passe na área de Gustavo Nunes, girou e sofreu o pênalti. Essa jogada foi o diferencial que tanto o torcedor do Grêmio cobrava dos últimos jogadores que atuaram nessa função. No fim, o penalti foi convertido por Reinaldo, decretando o placar em 2 x 0 em vafor do Tricolor.

O que disse Renato sobre a participação de Arezo no jogo

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a participação do novo camisa 9 Tricolor: “Hoje chamei (Arezo) para colocar quando faltavam 30 minutos. Perguntei se ele se garantia. Ele mostrou vontade em jogar. Mas você vê que em dois ou três lances fáceis, ele perdeu por causa do campo e da falta do ritmo de jogo. É preferível em uma situação dessas colocar o jogador no segundo tempo porque já pega o adversário cansado”, explicou o treinador gremista.

Confira a entrevista de Renato Portaluppi na íntegra

Compartilhe: