Arezo é alternativa para compor ataque do Grêmio contra o Corinthians na quinta (25)

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 00:29

Grêmio vai a São Paulo em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro

Grêmio reforçou o setor ofensivo

Deixando suas credenciais ao sofrer o pênalti que consolidou o triunfo do Grêmio contra o Vitória, o atacante Arezo deixou uma boa impressão ao torcedor gremista no último domingo. Contratado junto ao Granada-ESP, o jogador uruguaio chegou ao tricolor gaúcho para ser uma opção no setor ofensivo no time de Renato Portaluppi. Embora tenha apenas 21 anos, o atleta mostrou características que certamente serão uteis ao time gremista na temporada.

Sendo um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro com 12 gols, a marcação de gols é um dos principais problemas apresentados pelo Grêmio na competição. Para suprir a carência ofensiva, os dirigentes do tricolor gaúcho foram ao mercado e buscaram o meio campista colombiano Monsalve, o atacante chileno Aravena e o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, juntamente com Arezo.

Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Estreia de Arezo no Grêmio foi promissor

Logo na estreia, o atacante Arezo foi uma das boas surpresas no time do Grêmio. Mesmo que ainda não tenha condições para jogar os 90 minutos, o atacante provavelmente será uma das atrações do tricolor gaúcho para a importante partida contra o Corinthians.

Na saída de campo após o Grêmio derrotar o Vitória, o novo reforço gremista conversou com a imprensa e garantiu que está ali para agregar. De acordo com o atacante uruguaio, o apoio das arquibancadas é fundamental para o clube sair dessa situação incomoda na tabela de classificação.

“Lindo estar aqui com os torcedores apoiando. Trabalharemos para voltar onde merecemos”, afirmou Arezo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Arezo será alternativa no banco contra o Corinthinas

Na entrevista coletiva após a partida contra a equipa baiana, o técnico Renato Portaluppi explicou a razão pela qual manterá o atacante Arezo no banco de reservas até o jogador adquirir ritmo de jogo. Segundo o treinador gremista, é necessário um condicionamento físico melhor para atuar os 90 minutos.

“Ele ainda precisa encontrar o ritmo de jogo. Eu vou me entendendo com ele. Dei 30 minutos e conversei com ele, perguntando se estava bem. Ele se mostrou à vontade, mas em dois ou três lances fáceis, que era só dominar e tocar, ele perdeu a bola. Não é por falta de qualidade, mas foi pelo gramado e pela falta de ritmo. Quando você coloca em campo um atleta que está há muito tempo sem atuar, é melhor que o faça com o jogo em andamento. Do contrário, ele terá mais dificuldades porque pegará os adversários com 100% de energia”, disse o treinador

Compartilhe: