Logo após a derrota para o The Strongest, o técnico Renato Portaluppi falou com a imprensa na coletiva por 15 minutos, pois é este o tempo que a organizadora da competição, a Conmebol libera. Saiba as principais declarações do técnico gremista.
Altitude e adaptação
Primeiramente, o técnico Renato Portaluppi, alega que a altitude atrapalha a performance em campo dos jogadores tricolores. Na segunda etapa, o mesmo alega que houve melhora mas sem sucesso da equipe tricolor.
“A altitude faz a diferença. Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar aqui, demoramos para entender a altitude, melhoramos no segundo tempo mas não foi suficiente para o empate.” na coletiva em La Paz.
Sobre ir com reservas
Portanto, a opção de ir com reservas se tornou uma pauta a ser discutida. O tricolor gaúcho almeja o hepta campeonato gaúcho, por isso poupou jogadores titulares na primeira rodada da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi trouxe sua justificativa por esta opção:
“Eu sou pago para pensar. Tenho uma decisão no final de semana, na Libertadores eu tenho mais 5 jogos para resolver.”
“Poderíamos ter perdido também (se escalasse o time titular). Tem gente que veio aqui com os titulares e perdeu, não dá pra saber. Temos uma decisão no sábado, não pude arriscar de maneira alguma.”
Falhas defensivas
Desse modo, o técnico gremista, confessa que a defesa falhou e poderia ter evitado a derrota na primeira rodada do grupo C.
“Em duas falhas nossas, sofremos dois gols. Se não fosse isso, o jogo seria totalmente diferente. Jogar na altitude é muito difícil. Quando eles (jogadores do The Strongest) descerem pro Sul, também vão sentir dificuldade.” disse o técnico do tricolor gaúcho.
Técnico gremista se justifica
“Apesar da derrota de hoje contra o The Strongest, eu faria absolutamente tudo igual novamente, tudo. Se tivéssemos ganho a partida, estava todo mundo batendo palma e elogiando a logística montada pelo clube. Boa noite.”
Portanto com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e tem o próximo desafio na competição agendado para a terça, 9 de abril, às 19h, diante do Huachipato, na Arena.