link úteis
Encontro dos craques na Libertadores
Estreia brilhante de Braithwaite no Grêmio
O atacante Martin Braithwaite, recém-contratado pelo Grêmio, teve uma estreia inesquecível no último fim de semana, ao marcar dois gols na vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileirão. Confirmado como titular pelo técnico Renato Portaluppi, o dinamarquês entrou em campo na partida decisiva contra o Fluminense, válida pela ida das oitavas de final da Libertadores, realizada no estádio Couto Pereira, no Paraná.
Confronto Intenso e respeito mútuo
Desta vez, o centroavante não balançou as redes na vitória gremista por 2×1. Após o confronto, Braithwaite concedeu uma breve entrevista à ESPN Brasil, onde destacou a intensidade física da partida. Ele também revelou ter conversado com Thiago Silva, zagueiro do Fluminense e seu antigo rival, elogiando a longevidade e o profissionalismo do defensor.
“Foi um jogo muito físico, com alguns momentos de técnica. Estou muito contente de estar aqui. Ele é um jogador incrível por toda a sua carreira. Chegar nesta idade jogando mostra que é um jogador muito físico, muito profissional, ou não conseguiria competir nesta idade. Um excelente jogador e muito boa pessoa também. Será uma boa semana, sem mudar nada. Temos que sair para ganhar como fazemos em todas as partidas”, declarou Braithwaite.
Adaptação e próximos desafios
Agora, Braithwaite busca continuar se adaptando ao futebol brasileiro e segue como uma das principais opções de Renato Portaluppi para os próximos desafios do Grêmio. O time do Imortal enfrenta o Bahia no sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, e volta a encarar o Fluminense na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, no jogo de volta das oitavas da Libertadores.
Renato Portaluppi elogia Thiago Silva
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para enviar um recado a Thiago Silva, um dos maiores zagueiros do mundo, que, após uma carreira brilhante na Europa, voltou ao futebol brasileiro.
“Muito bom rever esse grande amigo que tive o prazer de trabalhar junto no Fluminense. Um dos maiores zagueiros do mundo que eu vi jogar!”