Campeão da Copa do Brasil e Libertadores pode estar de volta ao Tricolor

Pedro Rocha deixou em Grêmio em 2017. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Pedro Rocha deixou em Grêmio em 2017. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:53

Campeão da Copa do Brasil quer retornar ao Grêmio.

Atacante Pedro Rocha atualmente no Fortaleza negocia volta ao Grêmio

O Grêmio tem negociação avançada para o retorno de Pedro Rocha, herói da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil em 2016. O jogador atualmente está no Fortaleza e teve destacada atuação pelo clube gaúcho, inclusive marcando gols decisivos entre 2015 e 2017. O negócio pode ser concretizado nesta sexta-feira, 12, com o empréstimo até o fim do ano, quando também termina o contrato do jogador com o Fortaleza.

Campeão da Copa do Brasil e Libertadores pode estar de volta ao Tricolor
 Foto: Thiago Gadelha/SVM

Conforme o site do GE, Pedro Rocha recebeu propostas de outros clubes da Série A, entre eles o Athletico, mas a intenção é fechar o retorno ao Grêmio, algo que pode ser anunciado ainda hoje. O Fortaleza informou que o atacante ficou fora da vitória sobre o Flamengo por estar em transição após desconforto na coxa esquerda.

Campeão da Copa do Brasil e Libertadores com saudades de casa

Durante sua passagem pelo Tricolor, Pedro Rocha foi campeão da Copa do Brasil em 2016 como protagonista e participou da campanha do título da Libertadores em 2017 – foi vendido no meio da temporada daquele ano. O protagonismo do atleta no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2015 contra o Atlético-MG, marcando dois gols, inclusive rendeu uma estátua localizada na Avenida Goethe, em Porto Alegre.

Foto : Thomás Santos/AGIF

Pelo Fortaleza, Pedro Rocha jogou apenas três vezes no Brasileirão, em 2024, foram 19 jogos disputados. A última partida ocorreu no dia 26 de junho, na vitória sobre o Palmeiras, quando deu assistência para o gol de Bruno Pacheco. Desde então, ficou fora de quatro partidas por lesão.

Além do atacante, o Grêmio tem negociações encaminhadas com o centroavante Mateo Arezo, do Granada, da Espanha, e com o meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia.

Compartilhe: