Clube árabe apresenta proposta milionária por Gustavo Nunes

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:22

A proposta do clube árabe

O clube Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, chegou forte para contratar o jovem atacante do Grêmio, Gustavo Nunes. Segundo informações, o clube árabe formalizou uma proposta oficial no valor de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pelo atacante de 18 anos. No entanto, o Grêmio já havia definido um valor para negociar Gustavo que está acima da proposta apresentada, mas está analisando a oferta com atenção.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

A pedida do Grêmio

O jovem atacante Tricolor vem sendo bastante assediado desde abertura da janela de transferências. O jogador já foi sondado pelo futebol inglês, mas a negociação não avançou. Além disso, o Porto, de Portugal, chegou a oficializar uma proposta de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta, mas recebeu um não como resposta. Diante disso, o Grêmio definiu o valor para negociar Gustavo Nunes, tamanho assédio que vinha recendo de clubes do exterior. Nesse sentido, ficou definido pela direção que o jogador não será negociado por menos de 20 milhões de euros.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Grêmio já negociaou Gabriel Mec

Além do forte assédio pelo atacante Gustavo Nunes, outro jovem valor Tricolor está praticamente vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Gabriel Mec, de apenas 16 anos, vai deixar o Tricolor quando completar 18 anos. Na negociação, ficou definido o aceite de uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, sendo 12 milhões à vista e 8 milhões em gatilhos. O Grêmio se viu sem alternativa devido aos valores envolvidos.

Foto: Guilherme Testa, Grêmio FBPA

Necessidade de vender jovens valores

Além das elevdas propostas que o clube vêm recebendo por seu jovens atletas, o clube passa por um momento difícil financeiramente. Além dos esforços feitos para contratar atletas na janela do meio do ano, deve-se levar em conta que o Grêmio vem tendo muitas despesas com a logistica. Isso porque desde de o desastre climático que atingiu fortemenete o Estado do RS, o Tricolor não atuou mais em sua Arena. O Tricolor tem viajado de um lado para o outro para cumprir o calendário apertado apresentado pelo CBF.

Confira o programa Resenha na Rede #011 no Youtube

Compartilhe: