O tricolor gaúcho está apenas dois pontos da zona da degola no brasileiro
Lutar contra o rebaixamento é sempre um drama para qualquer clube, no entanto, para time com grande investimento torna as coisas ainda mais dramáticas. Com uma folha salarial de R$ 16 milhões mensais, o Grêmio ainda estar a essa altura da temporada brigando para não entrar no Z4 é frustrante para o torcedor gremista. Com a vitória do Althetico-PR contra o Atlético-MG no último sábado trouxe um ingredientes que tornam a partida entre o tricolor gaúcho e o Juventude ainda mais decisiva.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Mesmo que o Grêmio tenha 11 vitórias no brasileirão, que é primeiro critério de desempate, o jogo da próxima quarta-feira pode definir o futuro para o clube em 2025. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, o tricolor gaúcho está na 12° posição, somando 39 pontos. Já o time alviverde é o primeiro time na zona de rebaixamento na 17° posição, com 37 pontos. Ou seja, o confronto entre ambos os clubes na Arena será um divisor de águas.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio terá desfalques contra o Juventude
Embora tenha fretado um avião para buscar Soteldo, Aravena e Vilasantti, nada garante que os jogadores terão condições físicas de entrar em campo contra o Juventude. Diante dessa situação, o técnico Renato Portaluppi testa alternativas para colocar em campo. Pavón, Edenilson e Pepe, respectivamente, devem ser as opções para compor a escalação.
O atacante Nathan Fernandes, treinando com seleção sub-20 na Granja Comary, pode aparecer como uma possibilidade, caso os dirigentes gremistas peçam a liberação do atleta. O zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Gustavo Martins.