Renato Portaluppi retorna ao comando do Grêmio
Nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi voltou a comandar o treinamento do Grêmio, após ter sido liberado para uma folga extra na segunda-feira, o que gerou certa polêmica. O foco do time está no Gre-Nal deste sábado, válido pelo segundo turno do Brasileirão. A presença de Renato no treino trouxe boas notícias para o elenco, já que os zagueiros Jemerson, Rodrigo Ely e Kannemann participaram normalmente das atividades, aumentando as opções defensivas para o clássico.
Boas notícias na defesa gremista
Com a volta dos defensores, Renato já começa a esboçar o time que enfrentará o Internacional. A expectativa é de que dois dos três zagueiros mencionados formem a linha de defesa, junto com João Pedro na direita e Mayk substituindo Reinaldo, que está suspenso. Apesar disso, Fabio ainda briga por uma vaga improvisada no setor. A formação defensiva será crucial para o Grêmio tentar frear o rival no Beira-Rio.
Grupo incompleto por seleções
Mesmo com o retorno de vários jogadores, Renato ainda não pôde contar com todo o elenco. Villasanti e Soteldo seguem em suas seleções, disputando Paraguai x Venezuela pelas Eliminatórias. Ambos devem se reintegrar ao longo da semana e são peças importantes para o Gre-Nal.
Um provável Grêmio para o clássico terá: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo); Braithwaite.