Conselheiro do Grêmio estuda viabilidade de retirar Roger Machado do quadro de atletas laureados pelo clube

Foto / Reprodução: https://x.com/lucasvon
Foto / Reprodução: https://x.com/lucasvon

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:51

Conselheiro Lucas Von Silveira se manifestou por intermédio de suas redes sociais sobre o acerto de Roger Machado com o rival

Conselheiro ativo e de opinões fortes, Lucas Von Silveira é bastante conhecido por seu trabalho de longa data relacionado ao Grêmio por intermédio das redes sociais. Assim, Lucas utiliza a platafomar do Youtube onde mantém um canal opinativo, explanando sobre os mais variados assuntos relacionados ao Tricolor. Além disso, Lucas Von ingressou no Conselho Deliberativo do Grêmio com mandato dos anos de 2022/2028. Nesse sentido, assim como grande parte da torcida Tricolor, o acerto do técnico Roger Machado com o co-irmão parece não ter caído bem para o conselheiro gremista, que estuda a “viabilidade e pertinência de retirar Roger Machado do quadro de “atletas laureados” do Grêmio.

Acerto de Roger com o clube rival

Ainda que não tenha havido o anúncio oficial por parte do clube presidido por Alessandro Barcellos, é questão de tempo para que isso ocorra. Inclusive, o Juventude já anunciou a saída do técnico por intermédio de suas redes sociais. Sendo assim, já se fala que o vínculo do profissional com o rival será até dezembro de 2025, com um salário que gira na casa dos R$ 650 mil mensais.

Além do acerto com o ex-atleta e treinador do Grêmio, o co-irmão deve confirmar os acertos com o preparador físico Paulo Paixão. O clube tenta também fechar o retorno de Abel Braga para o cargo de diretor técnico.

Passagem marcante pelo Grêmio

Antes de mais nada, não existe margem para não relacionar a história profissional de Roger Machado com o Grêmio. Toda sua formação de base foi realizada no Tricolor Gaúcho. Roger chegou aos profissionais e entrou pra história do clube por fazer parte de um dos times mais marcantes do Grêmio. Não há como esquecer do time que tinha: Danrlei; Arce, Rivarola, Adílson e Roger; Dinho, Goiano, Arílson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Jardel. Como lateral-esquerdo do Tricolor, conquistou títulos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sula-Americana e Copa Libertadores da América. Além disso, Roger é o sexto atleta com mais jogos vestindo a camisa do Grêmio, 505 no total.

Roger Machado atuou também como auxiliar técnico de Renato Portaluppi no Grêmio e assumiu como treinador do Tricolor por duas oportunidades. Muitos creditam a ele a montagem da base que levou o Grêmio a conquistas importantes a partir de 2016.

O que disse Lucas Von na rede X

Por intermédio de sua conta no X, o conselheiro Lucas Von escreveu sua opinião e abriu uma enquete para saber a opinião dos torcedores a respeito dela. Confira a publicação na íntegra:

“Como conselheiro do Grêmio, informo que estudarei a viabilidade e pertinência de retirar Roger Machado do quadro de “atletas laureados” pelo clube.

Essa honraria é concedida a jogadores que cumprem certos requisitos práticos (os quais ele cumpre), mas também tem um caráter simbólico e subjetivo. O simbolismo e as subjetividades moldam a idolatria: nem todos os vencedores são ídolos, esse reconhecimento vai além, incluindo outros critérios de identificação com o clube.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ao escolher se tornar um “profissional neutro” e não mais um “profissional identificado”, Roger opta por sair da prateleira de ídolo, um espaço almejado por muitos, mas alcançado por poucos. Estar nessa prateleira, acredito, é uma das premissas subjetivas que justificam a honrosa homenagem que recebeu.

“Ah, mas ele só foi para o Inter, é profissional, qual o problema?” Respondo com outra pergunta: só estou sugerindo retirar uma honraria de um ex-atleta, qual o problema? Ambos são movimentos meramente simbólicos: se um deles não te incomoda, o outro também não deveria. Fato é: o futebol é feito de simbolismos; caso contrário, seria apenas um jogo de 22 pessoas correndo atrás de um pedaço de couro.

Para entender a viabilidade, precisarei consultar o estatuto do clube. Para entender a pertinência, precisarei ouvir o que a torcida, de modo geral, pensa sobre isso.”

Resultado parcial da enquete

Sendo assim, nesse momento, 14 horas, do dia 17/07/2024, a enquete conta com mais de 2.480 votos. Essa enquete está prevista para encerrar às 12h00 do dia 18/07/2024. O resultado parcial é o seguinte:

Por fim, como vocês podem ver no print acima, registrei meu voto na enquete, o que não representa a visão do Rede Tricolor. Que a história de Roger no Grêmio fique na memória dos torcedores, ela jamais será esquecida. Porém, a partir do momento em que ele passa a vestir a camisa vermelha ele se torna um rival ferrenho dos gremistas. Roger fez uma escolha e sabe como poucos o que representa a rivalidade Gre-Nal. Por isso, particularmente, concordo integralmente com o texto do conselheiro Tricolor.

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube e siga nossas Redes Sociais

Compartilhe: