Delegação do Grêmio desembarca em Salvador com desfalques para confronto contra Vitória

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 20 de dezembro de 2024 - 23:41

O tricolor gaúcho terá mudanças na escalação para o duelo contra a equipe baiana

O pesado fardo da luta contra o rebaixamento já não afeta mais o Grêmio após o bom resultado contra o São Paulo no último domingo. Com a temporada chegando ao seu fim, o tricolor gaúcho viveu momentos de turbulência em 2025. No entanto, sem correr mais riscos de entrar no Z4, o time do técnico Renato Portaluppi ainda briga por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.  Para isso, o time gremista terá mudanças importantes em relação ao que entrou em campo contra a equipe paulista.

 O zagueiro Geromel e os atacantes Soteldo e Diego Costa foram preservados e não acompanharam a delegação do Grêmio em Salvador. Para compor o sistema defensivo, Rodrigo Caio deve entrar ao lado de Jemerson na zaga. Embora Edenilson possa ser uma opção do treinador do tricolor gaúcho, caso opte por preencher o meio campo, Pavon é o preferido para o lugar do atacante do venezuelano.

Provável time que entra em campo contra o Vitória: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Edenilson (Pavon), Braithwaite e Aravena.

Grêmio

 FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Promessa da base estará pela primeira vez no banco de reservas

Embora o Grêmio esteja desfalcado para o jogo contra o Vitória, duas novidades chamaram atenção na lista de relacionados para o duelo contra o time baiano. O atacante Alisson Edward, de 18 anos, e o meio campista Tiaguinho, de 16 anos, foram as duas grandes surpresas no grupo gremista que chegou em Salvador na tarde de terça-feira. Apesar da pouca idade,  a viagem dos jogadores é uma forte indicação de ambos os jovens serão utilizados no elenco principal na próxima temporada.

Lista de relacionados do Grêmio para a partida contra o Vitória

Goleiros: Marchesín e Caíque;

Laterais: João Pedro, Reinaldo e Igor Serrote;

Zagueiros: Jemerson, Rodrigo Caio, Natã Felipe e Gustavo Martins;

Volantes: Dodi, Villasanti, Pepe e Ronald;

Meias: Cristaldo, Monsalve, Edenilson, Nathan Pescador e Tiaguinho;

Atacantes: Aravena, Braithwaite, Arezo, Pavon e Alysson Edward.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Grêmio não perde para o Vitória desde 2016

Com uma surpreendente recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vitória chega na penúltima rodada da competição também brigando por vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o time baiano terá pela frente um adversário que é seu carrasco desde 2016. Com um retrospecto favorável nos últimos oito anos, o Grêmio tem ampla vantagem sobre o time nordestino. Com seis vitórias e dois empates, o tricolor gaúcho não perde há oito jogos para o adversário que ira enfrentar às 20h desta quarta-feira (4).

Na época, ainda sem conseguir atuar na Arena, o tricolor gaúcho venceu o Vitória por 2 a 0 no dia 21 de julho, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Soteldo e o Lateral-esquerdo Reinaldo.

Compartilhe: