Denúncia: CBF muda súmula da partida entre Bahia e Grêmio

Escala de arbitragem antes do encerramento da partida entre Grêmio e Bahia
Escala de arbitragem antes do encerramento da partida entre Grêmio e Bahia

compartilhe:

Atualizado em: 5 de outubro de 2024 - 20:32

Os desdobramentos da polêmica sobre a saída de campo dos jogadores do banco de reservas, na derrota do Grêmio por 1 a 0 contra o Bahia, ganharam novos capítulos. Tendo como justificativa uma suposta ofensa ao quarto árbitro Jailson Macedo Freitas, o juiz Braulio da Silva Machado expulsou o centroavante Diego Costa.

 Insatisfeito com a decisão da arbitragem, o técnico Renato Portaluppi mandou os suplentes para o vestiário e alertou sobre irregularidades na comissão de arbitragem que estava em campo.

Renato solta o verbo na coletiva

Questionando a escolha do juiz da partida, o treinador gremista mencionou que a presença do diretor de arbitragem da Federação Baiana configurava conflito de interesses, já que o clube em questão é do mesmo estado onde o tricolor gaúcho estava sendo prejudicado.

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, argumentou o treinador gremista.

CBF divulga áudios do VAR da partida

Na sequência deste domingo, a CBF divulgou os áudios que ocasionaram a exclusão do atacante Diego Costa da partida. Segundo Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Bahia, o jogador proferiu xingamentos sentado no banco de reservas.

“Braulio, o Diego mandou eu me f…, tá?”, afirmou Jailson Macedo Freitas ao árbitro da partida em áudios divulgados pela CBF.

Grêmio afirma que delegado da partida era outra pessoa

Retirado em momentos distintos, fotos sobre as funções exercidas por Jailson Macedo Freitas revelam que a CBF mudou a incumbência das pessoas que compunham a comissão de arbitragem do jogo. De acordo com a súmula que antecedeu a partida, o nome que aparecia como delegado da partida era o de Silvia Regina de Oliveira. Portanto, o integrante da Federação Baiana de arbitragem não poderia recomendar expulsão alguma, estando à beira do campo de maneira irregular.

Compartilhe: