Depois de empate difícil no brasileirão, Renato promete tirar o Grêmio do Z4

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 11:25

O treinador salientou que a volta do time para junto do torcedor gremista será relevante para a moral do time

O Grêmio obteve um empate importante, diante das circunstâncias que o clube vive no momento. Após aplacar seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho trás na bagagem um resultado imprescindível para acalmar os ânimos das torcedores gremistas. Embora não tenha sido o placar ideal, a volta do time para junto do apoio de sua gente será relevante para levantar a moral dos jogadores.

Na entrevista coletiva depois do empate do Grêmio por 1 a 1 contra o Atlético-GO, o técnico Renato Portaluppi pareceu aliviado com o escore da partida. No entanto, o treinador gremista garantiu que o tricolor gaúcho vai superar os contratempos e voltar a vencer. De acordo com o comandante da casamata do time gaúcho, a equipe teve dificuldades em implementar seu estilo de jogo. Contudo, os jogadores melhoraram o desempenho em campo no segundo tempo.

“Estamos voltando para o nosso estado, perto da torcida. Quebramos a sequência de derrotas. Não começamos bem o jogo no primeiro tempo, mas depois melhoramos. Tomamos um gol quando estávamos melhores. Faz parte. Reagimos e empatamos. A gente tira lições de tudo que sofremos e passamos nesses 40 dias longe de casa. Primeiro, priorizamos a Libertadores. E pagamos um preço alto no Brasileirão. Agora é virar a página, voltar para casa. Mesmo não jogando na Arena, é importante o torcedor lotar o estádio do Caxias no domingo. Estamos com saudades. O momento não é bom, mas o torcedor precisa entender que só vamos sair dessa com a força deles”, desabafou o treinador.

Treinador gremista reconhece problemas e garante melhora no desempenho

Ainda comentando sobre o impacto que a derrotas tem no ambiente do Grêmio, o técnico Renbato Portaluppi ressaltou que a volta para o Rio Grande do Sul vai ser de extrema importância para a questão anímica dos jogadores. Segundo o treinador gremista, atuando com a força da torcida tricolor a equipe vai conseguir os resultados positivos para sair dessa situação no brasileirão.

“A culpa é de todos nós. Se eu der uma resposta, vão achar que estou dando desculpas. Fiquem longe dos filhos, dos animais de estimação, longe da torcida, durante mais de um mês. Agora voltaremos para o carinho dos familiares. Não é a Arena, mas teremos nosso torcedor a nosso favor no estádio. Essas coisas todas as pessoas entendem ou não entendem. Daqui a pouco alguns jogadores voltam das seleções e outros vão chegar. Não é momento de perder a cabeça. O nosso grupo vai ficar muito forte e o torcedor não precisa se desesperar. Garanto que vamos sair dessa”, disse o treinador.

Renato não se isenta da responsabilidade

Enfatizando sua cota de responsabilidade diante do mau momento do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não tirou o seu da reta. Embora tenha salientado que o elenco é insuficiente, o treinador do tricolor gaúcho sublinhou que o funcionamento da mecânica de jogo da equipe vai melhorar. No entanto, frisou que precisa de mais opções para colocar em campo.

“Eu estou no mesmo barco que o meu grupo. No jogo passado, quando eu falei que estávamos sem opções, eu citei os jogadores que estavam no DM e que estavam nas seleções. Há três meses, vocês elogiaram o Grêmio pelas contratações feitas. O nosso maior problema era recuperar a confiança do grupo. Mesmo sendo só um ponto, a gente recuperou essa confiança e agora vamos jogar com a nossa torcida. Já passei por várias situações aqui no Grêmio e em todas elas a gente saiu para uma melhor. Um exemplo é o ano passado. Nosso time vai ficar forte e a história vai ser diferente no segundo turno, principalmente”, afirmou o treinador gremista.

Compartilhe: