Diego Costa tem lesão muscular confirmada

Sem jogar há 2 meses pelo Grêmio; saiba quando Diego Costa deve retornar ao time
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Sem jogar há 2 meses pelo Grêmio; saiba quando Diego Costa deve retornar ao time
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 12 de outubro de 2024 - 18:36

Centroavante é um dos destaques do Grêmio na temporada

Um dos principais jogadores do Grêmio nesta temporada, Diego Costa é mais um desfalque confirmado. O centroavante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, classificada como grau 3, após passar por exames nesta segunda-feira. Como de costume, o Grêmio não divulgou o tempo de recuperação.

Tempo fora

Segundo Eduardo Gabardo, jornalista de GZH, o atleta deve ficar ausente dos campos por 60 a 90 dias. Na melhor das hipóteses, ele voltará na primeira quinzena de agosto, a tempo de jogar contra o Fluminense na Libertadores, nos dias 14 e 21 de agosto. No pior cenário, ele só retornará em setembro, o que o deixaria fora das oitavas de final da competição continental.

Olho no lance

Diego se machucou no início do segundo tempo do empate com o Estudiantes, no último sábado, pela Conmebol Libertadores. Ao receber um passe e girar sobre a marcação, sofreu uma carga, caiu e levou a mão à região do músculo adutor da coxa esquerda.

Problema recorrente

Esta não é a primeira vez que o centroavante enfrenta problemas musculares no Grêmio. Na derrota para o Vasco, na estreia do Brasileirão, ele precisou ser substituído no intervalo devido a um desconforto na mesma coxa esquerda, o que o afastou dos campos por três jogos.

Candidato para a vaga

Em tese, o substituto natural é João Pedro Galvão, o único jogador da posição disponível no momento. André Henrique, outra alternativa, continua em recuperação de uma lesão no tornozelo direito.

Ausências sentidas

Além de Diego Costa, o Grêmio também conta com os desfalques de Villasanti e Soteldo, que estão com as seleções paraguaia e venezuelana, respectivamente. Ambos ficam fora até o fim deste mês, no mínimo.

Nada de descanso

O Grêmio enfrenta uma sequência intensa de jogos, com compromissos a cada três dias durante o restante de junho. O próximo desafio é contra o Flamengo, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: