O centroavante ponderou sobre os motivos da queda de rendimento da equipe
Em entrevista realizada no podcast “Toca e Sai”, o ex-centroavante do Grêmio, Diego Souza, soltou o verbo contra cartolas que comandavam o Grêmio em 2021. De acordo com o atleta comentou o ambiente turbulento no fatídico ano do rebaixamento do tricolor gaúcho.
Conforme afirma o atacante, as pessoas que estavam à frente do clube na época não entendiam absolutamente nada de futebol. Sendo enfático nas criticas, Diego Souza ponderou sobre os motivos da queda de rendimento da equipe depois da eliminação na libertadores em 2021.
“No Grêmio, as pessoas que contratam não entendem nada de bola. Sabe por que? Quando você perde um Renato Gaúcho no meio de uma temporada, um cara que estava há cinco anos no clube, com as características de jogo dele… o cara que você vai contratar tem que ter um pouco dessa referência”, afirmou o goleador.
Citando jogadores que estavam no elenco em 2021, Diego Costa argumentou que uma mudança drástica na maneira de como a equipe atua foi um dos fatores que explicam a temporada desastrosa. Segundo o jogador, houve um erro grande na avaliação dos dirigentes que compunham a direção gremista.
“Aí tu traz um treinador no meio da temporada que quis fazer Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, jogarem entrelinhas, que quis fazer o Kannemann andar com a bola para fazer passe de 30 metros, que o Geromel idem. Não que os caras não consigam, mas não estavam acostumados. Eles jogavam envolvendo o adversário, se aproximando da bola. E mudar assim é drástico. Por isso o Grêmio sofreu demais”, explicou Diego Souza.