Dodi será a novidade no Grêmio entre os 11 titulares contra o São Paulo

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 5 de outubro de 2024 - 23:08

Dodi será o substituto de Edenilson no meio campo do Grêmio

O volante Dodi vai iniciar a partida no estádio MorumBis amanhã

O time do Grêmio que venceu o Operário, no domingo (14), deve ser bem diferente do que vai enfrentar o São Paulo, às 20h desta quarta-feira (17), pelo Brasileirão. No Morumbi, o técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe com até cinco mudanças em relação à última partida.

Duas modificações são necessárias para a partida. Suspenso devida a expulsão na partida contra o Cruzeiro, o zagueiro Kannemann abre vaga para a estreia de Jemerson. Diante da preservação do meio campista Edenilson devido ao desgaste muscular, o volante Dodi é a opção para entrar na meia cancha gremista, ao lado de Pepê e Villasanti.

dodi

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Já com uma idade avançada, o zagueiro Geromel esteve em campo durante os 90 minutos no confronto da Copa do Brasil, portanto, o jogador não começará entre os 11 titulares na partida do tricolor gaúcho no estádio Morumbi. Sem suas melhores condições físicas, a comissão técnica entende que o atleta pode sentir a sequência de jogos e o defensor deve apenas uma alternativa no banco de reservas, preservado. Rodrigo Ely e Gustavo Martins disputam a vaga ao lado do estreante Jemerson.

As outras duas modificações recaem sobre as laterais. João Pedro e Reinaldo retornam ao time titular, depois de preservados na partida do Grêmio contra o Operário-PR.

O time do técnico Renato Portaluppi que deve entrar em campo contra o São Paulo: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Pepê e Villasanti; Pavon, Galdino e Soteldo.

Foto: CA Peñarol/Divulgação

Reforços do Grêmio devem estrear ainda em julho

Os torcedores do Grêmio terão que aguardar para ver os novos reforços gremistas em campo, depois das contratações na janela de transferências de julho. Dos três jogadores anunciados até aqui, apenas um viajou com a delegação do tricolor gaúcho e estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira (17), às 20h, no Morumbi. O zagueiro Jemerson será o primeiro reforço disponível do comandante da casamata gremista para a partida no estádio Morumbi.  O meio campista Miguel Monsalve e atacante Alexander Aravena, também anunciados, aguardam regularizar os documentos junta a CBF para atuar no Brasil.

Sem jogar desde dia 29 de maio, o meia Miguel Monsalve completou parte dos exames médicos no CT Luiz Carvalho. No entanto, o jogador colombiano estava participando da pré-temporada no Independiente Medellin-COL. Com o trâmites burocráticos já iniciados em Porto Alegre, o atleta deve estrar na partida contra o Corinthians, pela 19° rodada do brasileirão, após para regularizar sua situação em terras tupiniquins.

Aravena chegou a Porto Alegre nesta terça-feira (16) para dar continuidade aos próximos passos rumo à sua integração ao grupo de jogadores do tricolor gaúcho. Entre os reforços estrangeiros, Aravena parece estar em melhores condições para ser utilizado imediatamente, após seu último jogo em 29 de junho, antes da pausa do campeonato do Chile para a Copa América.De acordo com informações de profissionais chilenos que trabalharam com ele, Aravena é reconhecido pela sua técnica, força física e habilidade no um contra um.

O centroavante Matías Arezo completa a lista de reforços estrangeiros contratados pelo Grêmio. O uruguaio de 21 anos, cujos direitos econômicos são compartilhados entre Granada, da Espanha, e River Plate, do Uruguai, também chegará a Porto Alegre nesta terça-feira.

O Grêmio adquiriu metade dos seus direitos econômicos junto time espanhol por uma quantia de 3 milhões de euros (R$ 17,8 milhões), valor que será parcelado em três anos. A negociação agora depende da situação em Montevidéu, onde o River Plate, detentor dos outros 50%, busca uma compensação financeira pela negociação. De acordo com fontes dentro do Tricolor gaúcho, o otimismo de que a negociação tenha um desfecho favorável ao clube gaúcho é grande.

Compartilhe: