Du Queiroz se desculpa com torcida do Grêmio depois de vitória por 3 a 1

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:40

Du Queiroz lamentou episódio com os torcedores do Grêmio

O meio campista afirmou que o suposto gesto não foi para os torcedores na arquibancada

O Grêmio eliminou o Operário-PR na Copa do Brasil com uma vitória consistente de 3 a 1. Com o resultado positivo, o tricolor gaúcho aguarda o sorteio da CBF na semana que vem para saber o adversário nas quartas de final da competição. Com uma atuação razoável, o time de Renato Portaluppi retomou o caminho da vitória após duas partidas.

Depois do término do jogo, ainda à beira do campo, o volante Du Queiroz chamou os jornalistas para explicar um suposto gesto que ofendeu os torcedores que compareceram na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira. Segundo o jogador, sua personalidade não combina com a acusação que sofreu nas redes sociais.

“Saiu nas redes sociais que eu xinguei um torcedor, mas não é da minha índole fazer isso. Sou um menino educado, sempre trabalhei criando minhas oportunidades no dia a dia”, afirmou.

Du Queiroz

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Du Queiroz afirma que torcida tem o direito de vaiar o time

Alegando que não ofendeu a torcida gremista após a derrota no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, o volante Du Queiroz argumentou que apenas chamou atenção de seu companheiro de equipe. De acordo com o meio campista, o torcedor tem todo o direito de reclamar quando o time não corresponde em campo, afinal de contras, quem está na arquibancada abiru mão de muita coisa para estar ali apoiando a equipe.

“Acho que foi num lance que eu tentei uma diagonal longa para o Alysson (Edward). Eu reclamei, mas em nenhum momento reclamei para a torcida, que tem o direito de vir ao estádio e cobrar. Saem das suas casas, viajam para estar aqui no frio, pagam ingresso. Se algum torcedor se sentiu ofendido pelo meu gesto, que não foi para eles, eu peço desculpas”, justificou.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Du Queiroz promete trabalhar para a resposta aparecer em campo

Depois de reconhecer que os resultados ruins justificam a insatisfação da arquibancada com o time, Du Queiroz se comprometeu em melhorar o seu rendimento dentro de campo. Segundo o volante, ele mesmo fez questão de negociar sua liberação junto ao Zenit-RUS para atuar no Grêmio.

“Vou trabalhar para seguir buscando o meu espaço. O torcedor tem o direito de fazer o que quiser e vou continuar trabalhando. Escolhi estar aqui no Grêmio. Tive outras propostas, mas o Grêmio é gigante, tem camisa pesada e eu respeito muito essa instituição”, disse.

Renato diz que episódio com Du Queiroz é página virada no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi saiu em defesa de Du Queiroz na entrevista coletiva após a vitória sobre o Operário-PR. De acordo com o comandante da casamata do tricolor gaúcho, o gesto do meio campista foi mal interpretado pelos torcedores que estavam na arquibancada.

“O Du Queiroz pediu desculpa para o nosso torcedor porque muita gente entendeu mal quando ele fez um gesto no último jogo, e ele não fez para a torcida. Ele fez pro Alysson, que não retornou na marcação. Jamais ele faria aquele gesto para o nosso torcedor”, salientou.

Grêmio agora volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro

Já classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio agora volta a focar no Campeonato Brasileiro. Diante da necessidade de subir na tabela de classificação, o tricolor gaúcho encara o São Paulo, no estádio Morumbis, na próxima quarta-feira, às 20h. Se encontrando atualmente na 18° posição, o time de Renato Portaluppi promete concentração absoluta para buscar a vitória contra a equipe paulista. Os zagueiros Jamerson e Rodrigo Caio devem ser as novidades no Grêmio para o embate.

Compartilhe: