Edenilson admite culpa por gol perdido na derrota de 2×0 ‘torcedor tem razão’

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 20 de setembro de 2024 - 14:54

Edenilson meia do Grêmio teve grande oportunidade de abrir o placar logo no início do jogo mas desperdiçou a chance.

Antes de mais nada, o Grêmio voltou a perder no Campeonato Brasileiro 2024. Dessa vez, o algoz Tricolor foi o Cruzeiro, que superou a equipe de Renato Portaluppi por 2 x 0, placar construído ainda no primeiro tempo. O jogo ocorreu no nesta quarta-feira, no Estádio Centenário. No entanto, um lance foi determinante para a derrota Tricolor.

Foto: Luis Eduardo Muniz / Grêmio FBPA

Assim, logo nos minutos iniciais Edenilson perdeu uma chance cara-a-cara com o goleiro. Ali era um momento em que caso o meia marcasse o gol passaria muita tranquilidade a equipe, que vem sendo duramente pressionada diante dos resultados recentes. No entanto, na entrevista após o jogo, o meia assumiu a culpa pelo lance desperdiçado e falou sobre a cobrança do torcedor.

O que disse Edenilson

Sendo assim, o lance crucial aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Edenilson recebeu ótimo passe de Cristaldo. O meia ficou na frente para o goleiro Anderson, mas acabou finalizando mal, em cima do arqueiro cruzeirense que defendeu sem grandes dificuldades. O lance irritou ainda mais o torcedor porque alguns minutos depois, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0, com dois gols em dois minutos. Pra piorar a situação, o Tricolor Gaúcho ainda teve a expulsão do zagueiro Kannemann na etapa complementar.

– Nada do que planejamos deu certo. Assumo também minha culpa da chance perdida, sempre quando se sai na frente do placar a chance de vencer é muito grande. Tenho certeza que se tivesse aproveitado melhor aquela chance, teríamos feito outro jogo – afirmou Edenilson.

Edenilson afima: “temos que ser cobrados também”

Com a derrota, o time de Renato Portaluppi permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor encontra-s nessa situação há nove rodadas consecutivas. Assim, Edenilson, um dos poucos jogadores que parou para falar com a imprensa após o jogo falou sobre a cobrança do torcedor.

– Sabemos que estamos errando, temos que dividir essa culpa, como grupo, com o treinador e a direção. Os jogadores têm que assumir seu papel e saber que nessa hora temos que ser cobrados também – disse.

Edenilson no Grêmio

Gafe no perfil de Edenilson repercute antes de jogo do Grêmio e Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia Edenílson chegou ao Grêmio no início do ano. Assim, desde sua chegada, foi visto como uma adição importante para o elenco, especialmente devido à sua experiência em competições nacionais e internacionais. Os torcedores esperam que ele possa contribuir significativamente para o desempenho do time nas competições que o Grêmio disputará.

Foto: Pedro Souza, CAM

Entretanto, não é isso que ele vem mostrando até o momento. O atleta não vem conseguindo se afirmar quando tem as oportunidades. No entanto, a tendência é de que ele permaneça na equipe na sequeência de jogos, especialmente porque o Grêmio ainda não pode contar com nenhum centroavanete de ofício. Isso fez com que o técnico Renato modificasse o sistema de jogo colocando mais uma meia na equipe titular.

Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

A situação no Campeonato Brasileiro é bastante complicado, por o Tricolor está em 18º lugar na tabela, com 11 pontos. Por outro lado, não podemos dizer o mesmo da Copa do Brasil, onde a equipe de Rento Portaluppi está a uma vitória de chegar a fase de quartas de final da competição. Nesse sentido, o clube muda suas atenções para a Copa do Brasil e encara o Operário no domingo, às 11h, no Centenário, pelo jogo de volta da terceira fase. Em caso de vitória, o Tricolor estará classificado. Empate leva a decisão para os penaltis. No entanto, em caso de derrota, o Tricolor Gaúcho estará eliminado da Copa do Brasil.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e siga nossas Redes Sociais

Compartilhe: