Edenilson será poupado na partida do Grêmio Contra o São Paulo na quarta-feira(17)

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 - 18:27

Não foi constada lesão em Edenilson e sua condição será reavaliada para o confronto diante do Vitória

O meio campista Edenilson será preservado na partida contra o São Paulo

O meio campista Edenilson não apresenta lesão e está apto para ser escalado pelo Grêmio contra o Vitória. Durante a vitória sobre o Operário-PR pela Copa do Brasil em Caxias do Sul, o meio-campista sentiu dores na coxa esquerda. Ele será poupado do jogo contra o São Paulo, mas há expectativa de seu retorno no próximo domingo.

Durante o intervalo do jogo no estádio Centenário, a presença de Edenilson com uma proteção e gelo na coxa esquerda gerou preocupação. No entanto, exames de imagem realizados posteriormente não indicaram lesão, apontando apenas fadiga muscular. O jogador realizou os exames na segunda-feira (15) e sua condição será reavaliada para o confronto diante do Vitória, também no Centenário.

Edenilson começou como titular na partida contra o Operário-PR, mas teve que ser substituído no intervalo devido ao problema muscular. Gustavo Nunes entrou em seu lugar no segundo tempo.

Para o jogo contra o São Paulo, a ausência de Edenilson é a principal incógnita da equipe, com Dodi e Gustavo Nunes como opções para substituí-lo. A formação final será decidida no treino desta terça-feira (16) no CT do Palmeiras, em São Paulo. Uma possível escalação incluiria: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Dodi (ou Gustavo Nunes); Pavon, Soteldo e Galdino.

Edenilson

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jemerson fará sua estreia no Grêmio contra o São Paulo

O Grêmio volta a jogar  pelo brasileirão nesta quarta-feira (17), enfrentando o São Paulo no  estádio Morumbi. O zagueiro  Geromel deve  ser poupado e com Kannemann suspenso, o Tricolor  gaúcho poderá contar com a estreia do zagueiro Jemerson, que chegou recentemente do Atlético-MG.

Aos 31 anos, Jemerson tem um histórico positivo em estreias, acumulando cinco estreias por clubes e uma pela Seleção Brasileira, com quatro vitórias e duas derrotas. Revelado pelo Atlético-MG, estreou no Brasileirão de 2013, ajudando na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma no Independência. Depois de se destacar no clube mineiro, transferiu-se para o Monaco. Sua estreia na liga francesa foi marcada por uma derrota por 2 a 1 para o Sochaux, resultado que culminou com a eliminação da Copa da França.

Retornando ao Brasil em 2020, estreou com uma vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileirão. Em sua primeira partida pelo Metz, na segunda passagem pela Europa, sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Rennes no Campeonato Francês.

De volta ao Atlético-MG, Jemerson iniciou com outra vitória, desta vez sobre o Atlético-GO por 2 a 0 no Serra Dourada. Convocado duas vezes pela Seleção Brasileira para amistosos, teve sua primeira aparição na goleada de 4 a 0 sobre a Austrália em Melbourne.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

As estreias de Jemerson na carreira

Atlético-GO 0x2 Atlético-MG (Brasileirão 2022)

Metz 0x3 Rennes (Campeonato Francês 2021/22)

Botafogo 0x2 Corinthians (Brasileirão 2020)

Austrália 0x4 Brasil (Amistosos 2017)

Sochaux 2×1 Monaco (Copa da França 2015/16)

Atlético-MG 3×2 Criciúma (Brasileirão 2013)

Compartilhe: