Periodista do Diário Olé havia garantido que Diego Costa tem proposta do futebol árabe para tranferir-se de imediato
Como já informado aqui no Rede Tricolor, além da péssima campanha no Campeonato Brasileiro, somada a uma quatidade expressiva de desfalques no grupo principal, aparentemente havia mais uma dor de cabeça para o Grêmio. Segundo informações do jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o camisa 9 gremista está prestes de receber uma proposta para deixar o Grêmio. Assim, segundo relato do jornalista o clube saudita chega forte para levar Diego Costa para a liga saudita. No entanto, nem Grêmio, nem o centroavante falaram a respeito do assunto.
Juan Pablo Méndez escreveu o seguinte em sua rede X: “Um clube dos Emirados Arabes fará uma proposta forte por Diego Costa. Grêmio deve definir. O atacante tem contrato até dezembro.
Empresário de Diego Costa garante permanência do centroavante
Segundo infromações do jornal Zero Hora, o empresário de Diego Costa afirmou que o jogador não deixará o clube e que o atleta está focado em seu compromisso com o clube. Assim, ele garantiu que Diego Costa cumprirá contrato com o Grêmio que vai até o fim do ano.
Nesse sentido, as palavras do empresário de Diego Costa, Amaury Nunes: “Ele está muito feliz no Grêmio”, garantiu o agente..
Diego Costa segue se recuperando de lesão
Antes de mais nada, o centroavante caiu como uma luva no time treinado por Renato Portaluppi, se tornando peça chave do sistema ofensivo do Grêmio. Porém, desde sua lesão o clube não conseguiu mais se encontrar ofensivamente e o rendimento da equipe caiu bastante com sua saída. O Grêmio péssima fase no Campeonato Brasileiro. E pra piorar, conta com outros atletas lesionados. Inclusive, possiveis substitutos do camisa 9, que são os casos de André Henrique e Jardiel. Essa situação forçou o clube a correr ao mercado na busca por reforços. O Tricolor deve anunciar nas próximas horas o centrovante uruguaio Matías Arezo.
No dia 8 de junho, Diego Costa sofreu lesão muscular grau 3 na coxa esquerda no dia 8 de junho, no duelo entre Grêmio e Estudiantes, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O atleta começou seu processo de recuperação na Espanha, junto a seus familiares. No entanto, no dia 9 de julho retornou a Porto Alegre para continuar o tratamento. Assim, a previsão de retorno do centroavante é no início de agosto, no returno do Brasileirão.
Inscreva-se em nosso Canal no Youtube e siga nossas Redes Sociais