Ex-arbitros se manifestam sobre polêmico pênalti marcado contra o Grêmio; jogo terminou 2 x 2 contra o Corinthians

Imagem / Reprudução: Sportv
Imagem / Reprudução: Sportv

compartilhe:

Atualizado em: 9 de dezembro de 2024 - 18:50

Profissinais que passaram a integrar programas esportivos para analisar a atuação da arbitragem opinaram sobre o polêmico lance na Arena Corinthians

Não foi só o torcedor do Grêmio que ficou irritado com o pênalti marcado em favor do Corinthains na partida da última quinta-feira (26), na Neo Química Arena. Após o jogo, vários analistas de arbitragem, em sua maioria ex-ábitros, foram acionados para comentarem o lance. E a opinião foi unânime. Em toda a programação esportiva esses profissionais indicaram que houve excesso por parte do VAR em chamar o árbitro para analisar o lance. E erro absurdo do juíz de campo com a decisão de assinalar penalidade em favor do clube paulista. O jogo terminou empatado em 2 x 2.

Como foi o lance reclamado pelo Grêmio?

Sendo assim, aos 21 minutos do primeiro tempo o árbitro do jogo, Alex Gomes Stefano, assinalou uma falta em favor do Corinthians na zona intermediária do ataque paulista. Na cobrança, Garro jogou a bola na área. A primeira vista um jogador do clube paulista caiu na meio da confusão e a conclusão lance resultou em tiro de meta para o Grêmio. Essa foi a marcação do árbitro no campo. Porém, o juíz foi chamado pelo VAR, comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, sugerindo revisão do lance.

Assim, surpreendentemente, mesmo com as imagens mostrando que houve uma “forçação de barra” por parte de Romero, atacante do Corinthians, se jogando na área, o juiz da partida marcou o pênalti. Yuri Alberto converteu e empatou o jogo em 1 x 1.

O que disse o ex-árbitro Renato Marsíglia sobre pênalti contra o Grêmio?

“Se o árbitro tem que ver o lance por cinco ângulos diferentes e com todos os recursos existentes (zoom, câmera lenta, frame a frame) e ainda fica de resenha com o árbitro de vídeo para saber se foi pênalti, é porque o lance está muito longe de ser claro. O VAR não foi criado para ‘reapitar’ o jogo. No caso, o VAR deveria sustentar a decisão de campo. Marcação de pênalti com os recursos eletrônicos que existem hoje não pode suscitar discussão.”

PC de Oliveira, comentarista da TV Globo, também comentou o lance

Nesse sentido, durante a programação do SPORTV, o ex-árbitro, Paulo César de Oliveira, também criticou a atuação do VAR e a decisão do árbitro da partida com a marcação do pênalti. Confira na publicação feita pelo @ge na Rede X.

Confira a coletiva de Renato Portaluppi após Corinthians 2 x 2 Grêmio

Compartilhe: