O lateral Vanderson, atualmente no Monaco, da França, tem propostas de gigantes europeus
Grêmio atento a negociação envolvendo lateral do Monaco
A direção do Grêmio pode receber uma boa notícia na reabertura da janela no final do ano. O lateral-direito Vanderson, que atuou no Grêmio nas temporadas 2020 e 2021, além de ter feito parte de sua formação nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, vem recebendo assédio de pelo menos dois gigantes do futebol europeu.
A negociação pode render bons valores ao Tricolor
Sendo assim, o lateral ex-Grêmio foi negociado pelo Tricolor no final do ano de 2021 com o Monaco, da França por aproximadamente 10 milhões de euros. No entanto, o Grêmio permaneceu com 10% do lucro que o clube frances obtiver sobre uma futura venda do atleta. Vanderson vem recebendo sondagens importantes do Barcelona, da Espanha, e Tottenham, da Inglaterra. Os valores propostos giram na casa dos 40 milhões de euros.
Os valores que podem chegar ao Grêmio
Nesse sentido, se considerarmos que o atleta seja negociado por 40 milhões de euros, o clube presidido por Alberto Guerra ficaria com 10% dos valores relativos a diferença bruta do total da negociação. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho receberia aproximadamente 3 milhões de euros (18,8 milhões de reais). Um valor que chegaria ao clube logo no início da temporada 2025, o que ajudaria bastante em futuros investimentos do Imortal.
Confira o último episódio do Resenha na Rede no Youtube
Não deixe de conferir nosso trabalho no Youtube. Inscreva-se em nosso canal e acione o sininho de notificações para receber todos os conteúdos do Rede Tricolor.