Encarando uma partida importante para se manter vivo na Copa Libertadores da América, o Grêmio joga contra o Estuadiantes-ARG em partida que vai definir o seu futuro na temporada. Lanterna com zero pontos no grupo C da competição continental, o tricolor gaúcho viaja para La Plata com a necessidade de superar problemas na escalação.
Sem Reinaldo e Mayk lesionados, o técnico Renato Portaluppi tem a alternativa de utilizar Fábio na lateral-esquerda. Diante desta possibilidade, o jogador se diz pronto e à disposição do treinador gremista para ajudar a equipe.
Embora seja destro, Fábio afirmou que está acostumado em jogar pelo lado esquerdo do campo. De acordo com o jogador, enquanto atuava na Europa explicou a razão de ter sido deslocado muitas vezes para a lateral esquerda.
“Agradecer ao meu irmão Rafael que é lateral-direito e tive que ir para a esquerda. Joguei tanto tempo ali que me adaptei a fazer alguns movimentos, e defensivos também ajuda. A gente vai se adaptando”, disse o atleta.
Demostrando um espírito coletivo muito relevante para o ambiente do vestiário gremista, Fábio salientou estar pronto para cumprir as instruções do comandante da casamata do Grêmio.
“Foi assim minha carreira toda. Se o Renato precisar estou pronto para ajudar a equipe”, ressaltou.
Escalado em dois jogos na lateral-esquerda no decorrer do ano, Fábio entrou em campo em 10 partidas pela equipe gremista.
Buscando uma recuperação na Libertadores, o Grêmio fretou o voo para a Argentina e a previsão de chegada é no final da tarde. Precisando de um bom resultado para se manter vivo no torneio, o tricolor gaúcho enfrenta o Estudiantes-ARG às 19h, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.