Geromel afirma estar à disposição para ajudar o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 - 19:15

Apesar da idade avançada, o lendário zagueiro assegurou estar em condições físicas para atuar o restante da temporada

Em entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira, realizada no CT luiz Carvalho, o zagueiro Geromel abordou o assunto sobre sua renovação de contrato com o clube. No entanto, o jogador não citou uma data especifica sobre aposentadoria. Embora esteja marcado na história do tricolor gaúcho, o defensor de 38 sabe que o ciclo dentro de campo está chegando ao fim.

Deixando implícito que ainda tem lenha para queimar no futebol, Geromel afirmou que ainda se sente à vontade fisicamente para continuar atuando. De acordo com o lendário zagueiro do Grêmio, a lesões que sofreu em 2024  foram esporádicas, e que agora está em condições físicas adequadas para o decorrer da temporada.

“Eu estou me sentindo bem, tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição. Sei das minhas limitações, da idade, tudo isso, como isso impacta. Mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento que sentir que não estou ajudando, vou ser o primeiro a parar”, disse o defensor.

A idade não será um empecilho para Geromel continuar no Grêmio

Apesar da idade avançada, Geromel pode render em campo, sobretudo com a ausência de um substituto à altura para a posição. Com 19 partidas na temporada, o zagueiro gremista assegurou estar bem fisicamente. Segundo o jogador, a identificação com o Grêmio é muito forte. Portanto, o defensor certificou seu compromisso de honrar o manto do tricolor gaúcho, seja da maneira que for.

“Se eu não estiver ajudando mais jogando, eu paro logo. Consigo ajudar de outras formas os mais jovens, com exemplo e liderança, sempre vou fazer meu melhor pra representar essa camiseta. Não vou jogar todos os jogos, mas espero corresponder como eu correspondi no último, pra estar ajudando sempre o Grêmio”, afirmou.

Geromel fala sobre o seu o pior momento do Grêmio

Reiterando sobre a responsabilidade que possui com o Grêmio, o zagueiro Geromel explicou os motivos para as sucessivas lesões no fatídico ano do rebaixamento do clube. No entanto, ressaltou que diversos aspectos aleatórios que levaram o clube para uma situação difícil. De acordo com o jogador, o calendário apertado e as mudanças de treinadores também infligiram um impacto no tricolor gaúcho na época.

“Em 2021 foi muito atípico, pós-pandemia, o Gauchão se estendeu, jogamos a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021, um ano todo atropelado, teve mudanças de treinador. São coisas que não aconteceram esse ano. Dá uma tranquilidade para não passar pelo que a gente passou”, salientou o defensor.

Compartilhe: