Após a derrota para o Flamengo, o zagueiro gremista afirmou que está em condições físicas para entrar em campo
Diante de um inicio ruim no Campeonato Brasileiro, conquistando apenas seis pontos em 18 disputados, o Grêmio precisa urgentemente pontuar na competição. Muito próxima da zona de rebaixamento, a equipe do treinador Renato Portaluppi terá partidas difíceis nas próximas rodadas. Com um grupo de jogadores insuficiente para a temporada, o comandante do tricolor gaúcho já avisou que será necessário implementar um rodizio para evitar lesões de jogadores.
Após a derrota para o Flamengo, o zagueiro Geromel afirmou para imprensa que está recuperado e com condições físicas para entrar em campo contra o Botafogo. Segundo o atleta gremista, a cirurgia realizada está apto para atuar e ajudar o Grêmio.
“Já estou à disposição. Estou me sentindo muito bem. Fiz a cirurgia, mas me recuperei bem e já passou o tempo que eles pediram, que era de seis semanas. Então, estou à disposição”, informou.
Relatando sobre as dificuldades de estar jogando longe de casa, o zagueiro Geromel argumentou que o ambiente no elenco do tricolor gaúcho ajuda a superar a viagens cansativas e a distância da família. De acordo com o defensor gremista, os jogadores estão focados para contribuir com o Grêmio.
“Tem sido muito difícil, acho que daqui a dois dias fará um mês que estamos juntos fora de casa. Ainda ficaremos mais umas duas semanas assim. Vi meus filhos uma vez, é complicado. Se formos ver os próximos 15 dias, estaremos em cinco ou seis estados diferentes. Estamos vivendo em hotel, é estranho, mas a nossa convivência é muito boa, o nosso grupo é bom e temos que tentar buscar o máximo de pontos”, concluiu.
Kannemann não enfrentará o Botafogo
Em entrevista depois da partida contra o Flamengo, o zagueiro Kannemann argumentou que a sequência de partidas gera um desgaste físico exaustivo. Segundo o atleta, o elenco do Grêmio está preparado para buscar o resultado positivo contra o Botafogo.
“Viemos de uma sequência de jogos importantes e muitas viagens. Já tivemos a lesão do Diego Costa e temos que administrar. Renato sabe administrar. Quando ele manda, temos que obedecer. Eu queria jogar todos, mas temos que pensar no time e quem for para o jogo tem que estar 100%”, disse.
Renato confirma que irá poupar jogadores contra o Botafogo
Na coletiva após a derrota para o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi revelou que o zagueiro Kannemann será poupado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme o treinador gremista, foi recomendado ao defensor do tricolor gaúcho tomar o terceiro cartão amarelo de maneira proposital, já que terá descanso para a próxima rodada do brasileirão.
“Kannemann dificilmente joga duas partidas seguidas em um período de três dias. Tomou o amarelo porque não teria condição de jogar o próximo”, afirmou o treinador gremista.