Gramado da Arena do Grêmio será replantado por completo

Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio
Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 18:11

Após permanecer mais de 20 dias debaixo das águas da enchente de maio, o gramado da Arena do Grêmio será totalmente replantado. A informação é da administradora do estádio, a Arena Porto Alegrense. O replantio do gramado já iniciou na última terça-feira, 11. A grama para este replantio é proveniente do viveiro que a própria administração da Arena cultiva em Santo Antonio da Patrulha.

Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

Previsão de retorno

Segundo a administradora da Arena, o gramado deve estar em condições de jogo já em algumas semanas. Muito já se falou da expectativa do Grêmio poder retornar para sua casa já para a partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, que irá ocorrer no dia 13 de agosto. A Conmebol inclusive divulgou as datas e horários oficiais dos confrontos. Na tabela é possível identificar que o local da partida será a Arena.

Nova avaliação

Antes mesmo das águas baixarem por completo, havia a possibilidade do Grêmio não jogar mais este ano na Arena. Isto porque não se podia avaliar ainda de forma precisa quais seriam os impactos no solo do gramado, após a lama da enchente permanecer por mais de 20 dias. No entanto, uma nova avaliação após as águas baixarem por completo no gramado e no entorno no estádio, foi possível entender a necessidade da troca total do gramado. Com isso, a previsão da administração da Arena voltou a deixar o clube e a torcida otimistas em relação à volta dos jogos já no segundo semestre deste ano.

Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

Importância do retorno

É nítida a importância do Grêmio voltar a jogar em casa, isto porque com o apoio da sua torcida, a equipe pode render mais e apresentar um futebol melhor. O estádio do Curitiba, o Couto Pereira, foi uma excelente alternativa para o Grêmio mandar seus jogos enquanto a Arena permanece fora de cogitação. No entanto, a maioria da torcida não tem como se deslocar para fora do estádio, ainda mais com muitas partidas pela frente. Além disso, a volta dos jogos na Arena também é de suma importância para o comércio local do entorno do estádio. Isto pois, a sua única fonte de renda era com os dias de Grêmio.

Compartilhe: