Cristian Olivera Sonha em Jogar no Grêmio e Decide Deixar Los Angeles

compartilhe:

Atualizado em: 4 de fevereiro de 2025 - 15:55

Cristian Olivera quer deixar o LAFC e voltar à América do Sul

Foto: Divulgação

O atacante Cristian Olivera, titular do Los Angeles FC e frequentemente convocado para a seleção uruguaia, busca uma saída do clube norte-americano, apesar de ter contrato até 2026 e um salário de 680 mil dólares anuais. O principal motivo para sua decisão não é esportivo, mas sim familiar. Sua filha passou recentemente por uma cirurgia e não teria condições de viver em Los Angeles devido aos frequentes incêndios florestais na região.

Grêmio avança nas negociações

O Grêmio mantém conversas com o LAFC para definir a melhor forma de viabilizar a negociação. Olivera revelou que o clube norte-americano não demonstrou sensibilidade à sua situação e insistiu para que ele se apresentasse na pré-temporada, mesmo com sua filha ainda em recuperação. Esse episódio gerou um desgaste entre o jogador e a equipe dos Estados Unidos.

Outras sondagens não avançaram

Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Antes de abrir negociações com o Grêmio, Olivera foi procurado por São Paulo e Nacional-URU, seu time do coração, mas as tratativas não evoluíram. Em entrevista à rádio El Espectador, do Uruguai, o atacante explicou sua decisão e reforçou seu desejo de estar mais próximo da família. Segundo ele, o clube enviou passagens para que viajasse apenas após a situação dos incêndios melhorar.

Jogador segue sem atuar na pré-temporada

Foto: Divulgação

Os incêndios em Los Angeles foram controlados recentemente, após devastarem uma área de 150 quilômetros quadrados e deixarem milhares de pessoas desabrigadas. Apesar disso, Olivera não participou dos jogos-treinos do LAFC na pré-temporada. Nesta quarta-feira (5), o time norte-americano enfrentará o Chicago Fire em um amistoso, e a presença do uruguaio segue incerta.

Compartilhe: