O Grêmio busca reforçar o elenco para a temporada de 2024
O presidente do Grêmio conversou com a imprensa no inicio da tarde desta quarta-feira, em Caxias do Sul.
Vivendo um momento delicado na temporada, o Grêmio está pressionado para sair do Z4 no Campeonato Brasileiro. Diante dessa situação, o presidente do tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, conversou com a imprensa no inicio da tarde desta quarta-feira, em Caxias do Sul. O assunto mais abordado na entrevista coletiva não poderia ser outro: contratações para reforçar o elenco gremista.
De acordo com o mandatário do Grêmio, os reforços para encorpar o grupo do tricolor gaúcho estão bem encaminhados para assinar o contrato. Diante das carências de qualidade em posições especificas, Alberto Guerra confirmou que o tricolor gaúcho está praticamente fechado com um centroavante e um meio campista.
“A gente está muito avançado com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. A gente espera poder anunciar, se ainda não hoje (quarta, 10), quem sabe amanhã”, afirmou.
Faltam detalhes para Grêmio anunciar reforços
Com uma campanha muito ruim no brasileirão até aqui, o Grêmio está na 18° colocação na tabela de classificação. Sabendo da necessidade de melhorar o desempenho da equipe na temporada, o presidente Alberto Guerra disse que faltam detalhes para aparar as arestas e assegurar as contratações para reforçar o elenco do tricolor gaúcho.
“Enquanto a gente não anunciar, é porque sempre tem detalhes para serem finalizados, como as assinaturas”, complementou.
Segundo cartola do Grêmio, faltam apenas detalhes para os jogadores assinarem contrato com o clube. O presidente Alberto Guerra confirmou que os reforços se juntarão ao grupo gremista para se agreagar aos zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson.
“Nós temos o Jemerson para ser inscrito hoje, temos o Rodrigo Caio que já também se apresentou. Nestes casos trabalhamos fora da janela”, disse o dirigente.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Presidente do Grêmio fala sobre Soteldo
O atraso da reapresentação do atacante Soteldo após o término da Copa América gerou insatisfação entre os torcedores do Grêmio. De acordo com o presidente Alberto Guerra, o jogador venezuelano era esperado ontem no clube, porém, não apareceu e será penalizado por isso.
“Não conseguimos esclarecer as razões dele não ter conseguido chegar no treino de terça (9) pela manhã. Vamos escutá-lo, mas se essa explicação não for convincente, (a gente) vai aplicar uma multa, que é pesada”, salientou.
O mandatário do tricolor gaúcho enfatizou que a comissão técnica terá uma reunião com Soteldo para escutar a justificativas para o atraso. Segundo Alberto Guerra, a presença do atacante junto ao restante do grupo de jogadores é importante diante da atual situação do Grêmio no brasileirão.
“É algo que a gente vai conversar com ele, realmente não caiu bem. Mas independentemente de ele ter um compromisso que exija a presença física dele, não quer dizer que não possa ter um período em que ele tenha um momento de lazer. De qualquer forma, por parte do Grêmio fizemos todo o que estava ao nosso alcance para disponibilizar o jogador para esse jogo contra o Cruzeiro”, revelou