Dirigente garante que o Grêmio vai focado para vencer o clássico
Em uma semana que antecede o clássico GreNal qualquer faísca vira um incêndio de grandes proporções. Embora na maioria das vezes não passe apenas de uma pequena fagulha, a folga de cinco dias concedida ao técnico Renato Portaluppi gerou enormes debates e discussões nas redes sociais ao longo da semana entre os torcedores gremistas.
Em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (17) do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, explicou a ausência do comandante da casamata do tricolor gaúcho na última segunda-feira (14). De acordo com o dirigente gremista, o número de dias de folga da comissão técnica e jogadores já estava previamente combinada.
“A folga que o Grêmio concedeu aos funcionários foi previamente combinada, e atrelada ao bom resultado contra o Fortaleza. A CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG e a folga foi empurrada para frente. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. Em nenhum momento vai prejudicar a preparação do clássico. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica. O que não foi trabalhado na última segunda-feira”, afirmou.
Brum alfineta o rival
Enaltecendo o confronto entre as duas principais equipes do Rio Grande do Sul, Antônio Brum fez uma corneta ao rival dizendo que não conquistam título já algum tempo. Segundo o vice de futebol gremista, o time colorado não levanta mais taças, porém, têm conseguido algumas vitórias recentemente nos clássicos.
“Não posso balizar o planejamento de um clube do tamanho do Grêmio por um jogo apenas. Queremos vencer o Gre-Nal. Nos últimos anos aconteceu do Grêmio vencer alguns títulos e o Inter ganhar alguns Gre-Nais e agora parece que está tudo errado aqui e tudo certo do lado de lá”, disse.
Grêmio está focado no brasileirão
Sendo enfático em relação ao Grêmio nas partidas restantes no brasileirão, Antônio Brum ressaltou a equipe está focada para atingir os pontos necessários na competição. De acordo com o dirigente gremista, o GreNal-443 vale tantos pontos quanto outras partidas, embora seja um clássico.
“Mas o Gre-Nal não decidirá o futuro do Grêmio. Temos um planejamento para o restante da temporada. Muitas coisas serão debatidas ao final do ano. Mas muitas coisas são conceitos. Se um jogo mudar todo nosso planejamento, não faria sentido”, ponderou.