O atleta vai estar à disposição do técnico Renato Portaluppi em julho
O Grêmio divulgou a contratação do zagueiro Jemerson junto ao Atlético Mineiro na manha desta quarta-feira. O tricolor gaúcho vai pagar em torno de R$ 8 milhões de reais pela aquisição do jogador de 31 anos e assina contrato até o final de 2026. O atleta vai estar à disposição do técnico Renato Portaluppi na abertura da janela de transferências em julho.
Sonho antigo do tricolor gaúcho, Jemerson já havia sido sondado no início de janeiro, porém, o clube mineiro recusou a proposta pelo jogador. Com 18 partidas disputadas pelo Atlético Mineiro em 2024, o defensor perdeu espaço na equipe no decorrer da temporada.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.
Zagueiro com experiência na Europa
Peça importante na conquista da Copa Libertadores em 2013 pelo Atlético Mineiro, Jemerson acumula passagens por Mônaco- FRA e Metz-FRA entre 2016 a 2020. Em 2021 o jogador foi contratado pelo Corinthians, no entanto, o atleta não se destacou e acabou voltando para Belo Horizonte. Sendo uma das referências do sistema defensivo, Jemerson era o xerife da zaga no time que conquistou a América em 2013 no time mineiro. Embora não tenha tido o mesmo desempenho recentemente, o defensor é um dos ídolos da torcida atleticana
Grêmio tem poucas opções de zagueiros no grupo
Ao menos em um primeiro momento, Jemerson chega ao Grêmio para compor elenco para a temporada. Com as saídas de Bruno Uvini e e Bruno Alves, o tricolor gaúcho vasculhou o mercado atrás de opções para o sistema defensivo. Buscando uma alternativa, a direção gremista decidiu investir pesado para buscar uma opção de grupo para a disputa da Copa Libertadores, Copa do Basil e Campeonato Brasileiro.