Após a derrota no clássico disputado no estádio Beira-Rio, o Grêmio reconheceu a boa atuação do rival, mas expressou insatisfação com a arbitragem. Tanto o técnico Renato Portaluppi quanto o presidente Alberto Guerra manifestaram descontentamento com as decisões do árbitro Anderson Daronco durante o Gre-Nal 441.
Em uma iniciativa anunciada nas redes sociais, o Tricolor informou que apresentará uma queixa formal à Federação Gaúcha de Futebol em relação ao desempenho da arbitragem no jogo. Um comunicado detalhado pode ser encontrado no perfil oficial do Grêmio no Twitter.
O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Grenal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana.
Apesar de reconhecer que o resultado do jogo pode ter sido justo com base nas atuações das equipes, as críticas à arbitragem foram dominantes nas entrevistas coletivas pós-jogo. O técnico Renato Portaluppi foi especialmente vocal em sua insatisfação com as decisões do árbitro Anderson Daronco.
“Não vou tirar os méritos. Foi bem. Jogou melhor do que o Grêmio na maior parte do jogo. O que não dá para admitir foram os erros que aconteceram durante o jogo. Falei isso para o Daronco depois. Errar é humano.”