Grêmio apresenta Alexander Avarena. Atacante chileno assina contrato até o final de 2028
Principais destaques:
Na manhã desta terça-feira (23) o Tricolor Gaúcho apresentou oficialmente seu novo reforço para o ataque. Trata-se do jovem chileno de 21 anos, Alexander Avarena. Ao lado do presidente Alberto Guerra, Avarena falou que jogar no Grêmio é o maior desafio de sua carreira e sua escolha de jogar pelo Tricolor passa pela grande representatividade do clube. Além disso, o chileno elogiou o técnico Renato Portaluppi afdirmando que seu estilo de trabalho facilita o desenvolvimento de qualquer atleta.
A escolha de jogar no Grêmio e seleção chilena
Antes de mais nada, Alexander Aravena falou sobre a decisão de jogar no Grêmio e seguir a sua carreira no futebol brasileiro: “É claro que este é o maior desafio da minha carreira. Decidi vir para Porto Alegre porque se trata do Grêmio, por tudo que representa para a cidade e para o Brasil”, disse o chileno, que demonstrou bastante empolgação em estar no clube.
Aravena também falou sobre seleção chilena: “Sempre falo com Gareca sobre a seleção. É um desafio muito importante e pode me ajudar nisso também”
Aravena falou sobre trabalhar com Renato Portaluppi
Nesse sentido, o chileno falou que tomou conhecimento do que representa o Renato Portaluppi para o clube. “Sei da sua história. Sei que foi campeão do mundo e que ganhou muito enquanto técnico também. É um treinador que dá liberdade para os atletas e acho que isso facilita o crescimento de qualquer um […] “Renato é um treinador que ganhou muito no clube. É o maior nome daqui. É um treinador que sempre ajuda a crescer.”, declarou Aravena.
Propostas de outros clube e a escolha pelo Grêmio
Durante a entrevista coletiva Alexander Aravena foi questionado sobre ter recebido outras propostas e o que o fez optar por jogar no Grêmio. Assim, o jovem atacante chileno respondeu o seguinte: “O Brasil tem uma liga top. Além disso, o futebol do país me encanta, assim como o próprio clube”, acrescentou.
Portanto, o chileno deixou bastante claro ao longo da entrevista coletiva que alguns fatores foram determinantes por sua escolha de acertar-se com o Tricolor Gaúcho. Inicialmente, a grandeza do Grêmio. A oportunidade de crescimento profissional estando ao lado de um treinador como Renato Portaluppi. Por fim, a questão de competitividade que o futebol brasileiro possui.