Em noite de festa no Couto Pereira, Grêmio vence bolivianos e assume terceira colocação do grupo C
Na noite desta quarta-feira (29) o Grêmio voltou a campo depois de um mês longe dos gramados por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Diante disso, mesmo com o mando de campo, o palco do jogo foi o Couto Pereira, estádio do Coritiba. Mesmo com todas adversidades o time de Renato Portaluppi foi melhor e goleou o The Strongest pelo placar de 4 x 0 com gols de Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes.
O Grêmio que venceu a partida teve: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Carballo) e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandez) e Diego Costa (JP Galvão).
Time forte na marcação e rápido no ataque
De início, parecia que o Grêmio teria algumas dificuldades na partida tendo em vista que o The Strongest mantinha maior posse de bola. Porém, rapidamente o Grêmio assumiu o controle da partida. Primeiro com um chutaço de fora da área de Cristaldo que raspou o travesão. Assim, o Grêmio chegou ao gol no ataque seguinte. Em boa jogada, aos 14 minutos, Galdino deu bom passe para Diego Costa cruzar para Soteldo finalizar de voleio para as redes. Golaço do Grêmio para explosão da torcida tricolor.
A partir do gol o Tricolor soube administrar bem a partida. Com boa marcação no meio de campo o Tricolor impediu as chegadas do time boliviano. Além disso, com a vantagem no placar, o Grêmio passou a explorar os contra-ataques. Nesse sentido, a etapa inicial terminou 1 x 0.
Segundo tempo avassalador
Veio o segundo tempo e o Grêmio voltou disposto a liquidar a fatura rapidamente. Com apenas 4 minutos, João Pedro recebeu boa bola e de fora da área disparou um chutaço para ampliar o placar. Grêmio 2 x 0. Aos 21 minutos, Galdino roubou uma bola no meio de campo e disparou em direção ao gol. Deixou o primeiro marcador para trás. Cortou o segundo marcador para o lado esquerdo e rapidamente finalizou cruzado, com força, no canto esquerdo do goleiro Viscarra. Golaço! Era o terceiro gol do Grêmio.
Com o jogo decidido, Renato fez algumas alterações na equipe. Com isso, deu ainda mais velocidade ao ataque Tricolor com os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandez. E foi numa bela jogada individual pelo lado esquerdo do campo que Gustavo Nunes foi costurando a marcação até disparar um belo chute de fora da área. Gol do Grêmio. Era quarto do Tricolor para delírio da torcida. Assim, o Imortal construiu uma importante vitória na retomada ao futebol, diante de 23 mil torcedores no Couto Pereira. Fim de jogo, Grêmio 4 x 0 The Strongest.
Grêmio depende só de si para classificar
Antes de tudo, ao mesmo tempo que o Grêmio enfrentava o líder do Grupo C no Couto Pereira, o outro jogo do grupo ocorria em La Plata. O Huachipato foi um visitante indigesto para os argentinos, assim como havia sido para o Grêmio. Em uma partida de muitas reviravoltas, os chilenos conseguiram marcar na última bola do jogo e saíram com a vitória sobre o Estudiantes por 4 x 3.
Assim, a classificação do Grupo C da Libertadores tem, The Strongest, já classificado, com 10 pontos. Em segundo aparece o Huachipato com 8 pontos. Na terceira colocação, o Grêmio com 6 pontos. Por fim, na última colocação, o já eliminado Estudiantes com 5 pontos.
Agora, o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Huachipato. Caso o Tricolor vença, estará classificado, pois os chilenos já não terão mais jogos para realizar. Em caso de empate, o Grêmio precisará vencer o Estudaiantes na última rodada para garantir classificação. Entretanto, se o Huachipato vencer, serão os chilenos os classificados as oitavas da Libertadores.
Tricolor volta a campo no sábado
Agora, o Grêmio retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 16 horas, no Couto Pereira, o Imortal recebe o Bragantino em duelo válido pela sétima rodada da competição. Para este jogo, Renato terá os desfalques por suspensão de Nathan Fernandes e Diego Costa, expulsos contra o Bahia. Além deles, Geromel e Pavón seguem entregues ao Departamento Médico.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.