Grêmio mandará jogo na arena lendária de Chapecó.
Links rápidos
Grêmio Confirma Jogo com o Vasco na Arena Condá
O Imortal anunciou nesta sexta-feira que o confronto com o Vasco será realizado na Arena Condá, em Chapecó. A decisão veio após a coletiva de imprensa com o técnico Renato Portaluppi e os zagueiros Geromel e Kannemann, que destacaram a necessidade de uma solução rápida por parte da administradora da Arena do Grêmio em Porto Alegre. No momento, a gestora aguarda a chegada de transformadores para retomar as partidas na capital gaúcha.
Busca por Alternativas
Devido à qualidade do gramado do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio optou por não mandar mais jogos lá e começou a procurar alternativas próximas ao Rio Grande do Sul. O Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, foi considerado, mas a escolha final recaiu sobre a Arena Condá, localizada em Chapecó. A decisão também visa contemplar a numerosa torcida gremista do oeste catarinense e sudoeste do Paraná, regiões que apoiaram o povo gaúcho durante a trágica enchente de maio.
Partidas Importantes no Horizonte
Além do jogo contra o Vasco, o Grêmio precisará definir onde jogará as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 7 de agosto, e o duelo das oitavas da Conmebol Libertadores, contra o Fluminense. A logística é um desafio, especialmente para jogos importantes que exigem uma estrutura adequada e proximidade para minimizar o desgaste dos jogadores.
Desafios Logísticos e Soluções Temporárias
Durante a paralisação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio mandou alguns jogos no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No entanto, a distância e as dificuldades logísticas tornam essa solução inviável a longo prazo. Por isso, a escolha da Arena Condá para o confronto com o Vasco e possivelmente para outros jogos futuros, demonstra o esforço do clube em encontrar locais que ofereçam boas condições de jogo e apoio da torcida gremista.